Quem passou pelo blogue no dia de hoje certamente terá reparado que lhe dei uma demão. Desde 2014 que mantinha o mesmo esquema, as mesmas cores, o mesmo tipo de letra, tudo inalterado. Deveu-se também à apatia que foi começando a dominar a blogosfera. Nos anos gloriosos, era mais vaidoso com a apresentação do blogue. Com o tempo, passei a centrar-me mais no que escrevia e menos na parte mais estética, digamos.
A grande alteração que fiz, em quase onze anos, foi passar a ter a minha foto visível, e não recortada. Também isso tem uma explicação. Quando eu surgi na blogosfera, muita gente utilizava os blogues para desabafar: uns porque não eram aceites pelos pais, outros pelos amigos, outros porque eram vítimas de bullying na escola, enfim. O anonimato protegia-os, e eu, que não sabia muito bem como lidar com a novidade, mas que também preferia não me expor, fiz o mesmo, muito embora nunca tenha escrito nada que me comprometesse ou envergonhasse. Havia ainda os blogues cheios de relatos sexuais…
Ora, os anos passaram-se. A maioria dos meus leitores e comentadores até já me conhece pessoalmente. O blogue é a minha casa. Tenho, até, prazer em que se saiba quem sou. É bom que a minha escrita, o que penso e vivo, tenha um rosto. Além disso, há muito que ando a reflectir sobre se deva ou não criar um vlogue. É uma ideia que há anos paira sobre mim. Não me decidi ainda por uma natural incapacidade em tomar decisões (ou adiá-las indefinidamente) e por um certo receio em expor-me em demasia. Um vídeo tem outro impacto. Somos vistos por milhares, senão milhões. Não sei se estaria preparado para tamanha exposição repentina, e o Youtube está cheio de adolescente ridículos. O meu canal, a existir, seria algo sério. Gravar palhaçadas e publicá-las não faz muito o meu género.
Tudo isto para lhes dizer que sim, já me podem ver. E não é que gostei do novo rosto do blogue? Sendo algo simples, como o blogue sempre foi, até porque não levo muito jeito com os códigos e não-sei-mais-o-quê, ficou de cara lavada. Espero que também seja do seu agrado.
Força na mudança!
ResponderEliminarObrigado!
EliminarJusto hoje quando criei ânimo para voltar à Blogosfera me deparo com tantas mudanças. Para mim ficaram ótimas. Sempre me perguntei a razão para nenhum dos meus amigos Portugueses não se mostrarem em seus Blogues. Imaginava mesmo algo como você relatou. Mas enfim, conheço a todos em outas redes ... rs
ResponderEliminarParabéns e sucesso nesta nova fase. Obrigado pelo carinho de sempre ...
Beijão
Sim, já nos conhecíamos de outras redes, ehehe.
EliminarObrigado, meu amigo.
Um beijo.
Põe essa ideia do vlogue a avançar, Se não gostares do resultado podes sempre cancelar o projecto.
ResponderEliminarGosto do teu espaço seja qual for a apresentação. O que interessa é o Mark, que tenho o prazer de conhecer pessoalmente. Oh se tenho!
Abraço
Tenho de ganhar coragem primeiro.
EliminarObrigado pelo carinho.
Um abraço.
É o teu canto, e só tu saberás como o queres ver :)
ResponderEliminarIrei continuar a passar por aqui
Abraço amigo
Obrigado, amigo.
EliminarUm abraço.
A mudança fez-se pelo exterior, e, na "sua casa", tem todo o direito a mudar o que quiser. Julgo que seja bom que assim aconteça.
ResponderEliminarDesde que o habitante não se altere ... :)
Eu sou mais "bota de elástico", experimento dificuldade na mudança
Manel
Não mudarei muito, prometo, ehehe.
EliminarTambém vou avesso a mudanças, mas às vezes lá tem de ser…
Cumprimentos.