29 de abril de 2021

Abril 29.


   Hoje é o dia do meu aniversário, e nada mais especial que passá-lo nas Rías Altas, na Corunha, bem aqui no norte da Galiza. A viagem já estava programada há muito, mas tanto eu como o meu marido tememos que houvesse algum revés na situação epidemiológica da região que nos impedisse a saída. De momento, aqui em Espanha temos apenas restrições de mobilidade a nível das Comunidades Autónomas, ou seja, não podemos sair de cada uma em direcção a outra. Dentro das comunidades, e é o caso (estamos a viver na província de Ourense e viemos passar uns dias à província da Corunha), não há constrangimentos, a menos de que eu tenha conhecimento, que o Estado espanhol está dividido em 17 autonomias.

  A Corunha é lindíssima. Já sentia a falta do mar, do litoral, mas dar-lhes-ei conta de todos os pormenores da viagem assim que chegue. Está a ser o melhor aniversário em anos, décadas. Por vezes, morar no rural tem aspectos positivos além daqueles que facilmente constatamos, como a tranquilidade, a ausência de stress, a melhor qualidade da comida e do ar: sabemos apreciar a cidade de um modo que nos é estranho quando lá estamos permanentemente. 


A Praza María Pita


   E o presente da minha mãe chegou atempadamente! Obrigado aos CTT (empresa da qual não tenho a menor razão de queixa) pela celeridade na entrega. A ver o que o M. me dá. O melhor, já tenho: a sua presença, o seu afecto e a sua infindável paciência comigo.

6 comentários:

  1. Por um pouco teríamos o aniversário no mesmo dia :)
    Um feliz dia de aniversário e aja de forma a poder repeti-lo por muitos e muitos anos, para que as pessoas no seu círculo de afetos possam contar com a sua presença
    Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um dia especialíssimo, que termina em beleza com as suas palavras.

      Muito obrigado, Manel.

      Eliminar
  2. Parabéns atrasados

    Abraço

    P.S- Não precisas de publicar se não quiseres

    ResponderEliminar