21 de dezembro de 2019

Dear Jesus.


   Lisboa, aos vinte e um de dezembro de dois mil e dezanove,




   A ti,




    Este ano, dei por mim a pensar no que te pedir. O que te dizer que ainda não o saibas, quando tu conheces o que vai no nosso coração? Coragem para enfrentar as adversidades? Talvez seja aquilo de que necessito, acima de tudo, para além de tudo.

  Há dias, como tão bem sabes, defendi acerrimamente a tua existência corpórea perante um tipo que te negava. Ver para crer, não é? «Homens de pouca fé», como disseste, e nada se alterou nestes dois mil anos. Pelo contrário. Continuam a zombar da tua palavra, das tuas representações. Utilizam os novos meios tecnológicos para te caluniar e blasfemar. 
   Imagino a tristeza que te invadirá e ao Pai. Perdoa-os. Perdoa-nos. Na tua infinita bondade e misericórdia, intercede por nós para que não nos condenemos para sempre na nossa ignorância e perfídia.

  Tenho um pedido especial. Partiram recentemente duas pessoas que conheci, e gostaria que as mantivesses junto ao teu peito. Falo-te do Miguel e do Prof. Silva Dias. Desconhecendo as suas crenças pessoais, sei que para ti nada é impossível.

   Não te incomodo mais. Continua a zelar por mim e pelas pessoas que me são próximas. Continua a tolerar as minhas fraquezas e os meus erros e a compreender as minhas frustrações e incapacidades. Eu sei que sabes de tudo. Sabes porventura mais do que eu. Sabes aquilo que não me é permitido lembrar. Sei que és justo, sei que não me virá mal que não o mereça, e é por confiar inteiramente na tua justiça que não temo o futuro. Não o temo mais. 



Aguardando que te manifestes em mim e esperando que jamais me abandones,
Mark

5 comentários:

  1. Verdade!!!

    Feliz e Santo Natal amigo

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Santo Natal!
    Que bom é ler-te!
    Sempre...
    Um abraço amigo do
    P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, P.

      Um Santo e Feliz Natal para ti também. Obrigado.

      Um abraço, meu amigo.

      Eliminar
  3. Espero que seus pedidos sejam atendidos.

    Feliz 2020 e muito sucesso!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar