27 de setembro de 2012

Liebster Award.


   O Hórus e o Coelhinho atribuíram-me este prémio / desafio, o qual aceitei de imediato. Obrigado! :)

   Consiste em responder a onze perguntas, sendo que de seguida terei de passar o desafio, e o prémio, a outros onze blogues.


1 - Qual a tua cor favorita?

Gosto de várias cores e é-me difícil eleger apenas uma. Contudo, não pretendo escapar à pergunta. :)
Vermelho.


2 - Qual a tua viagem de sonho?

Gostaria imenso de ir à Austrália. Em tempos, referiria os E.U.A (como creio que respondi há uns dois anos num desafio parecido), mas, sem dúvida alguma, a viagem de sonho seria à terra dos cangurus.


3 - Partilha algo engraçado sobre ti.

Hum, pois bem. Antes dos exames, gosto de isolar-me por um bom bocado. Ficar totalmente incontactável. Refugio-me no lugar mais escondido que encontre e fico por lá, em silêncio, de olhos fechados. É a primeira vez que assumo isto! :D


4 - Qual a música mais especial para ti? Porquê?

Como não poderia deixar de ser, não existe apenas uma. Elejo, porém, a The Roof, da Mariah. Porque enuncia na sua letra detalhes que me recordam momentos passados.


5 - Se tivesses uma máquina do tempo, onde gostarias de ir? Porquê?

Caso tivesse uma máquina do tempo ao meu dispor, gostaria de ir ao local do desembarque de Pedro Álvares Cabral, no preciso dia 22 de Abril de 1500, quando aportou pela primeira vez no que viria a ser o Brasil. 
Porque a Idade Moderna, sobretudo os Descobrimentos, é a minha era favorita. Além disso, o primeiro contacto de tribos primitivas com os europeus, e vice versa, seria imperdível.


6 - Qual a tua maior qualidade?

Talvez o meu perfeccionismo.


7 - Qual o teu maior defeito?

A impaciência.


8 - Se pudesses mudar algo na tua vida, o que mudarias?

É uma pergunta ardilosa... Goste-se ou não, mudaria de país.


9 - Encontras a lamparina mágica e dela sai um génio que te concede um desejo. O que pedirias?

Num acto de cobardia - é discutível - pediria para morrer primeiro do que todos aqueles que amo.


10 - Qual a maior loucura que fizeste até hoje por amor?

Até hoje, nenhuma.


11 - Dá um título para o livro que é a história da tua vida.

A minha vida ainda é tão curta. Vivi muito pouco de emocionante. Ainda é tudo demasiado insípido. Daqui a umas décadas esta pergunta fará todo o sentido. ;)



   Passar a onze blogues... Como vem sendo hábito, deixo ao critério de quem lê o querer ou não participar. Participe quem assim o entender! ^^

14 comentários:

  1. Que bom conhecer um pouco de vc,Mark. Adorei todas as respostas! ah q legal! se tivesse uma máquina do tempo, vc gostaria de no local de desembarque de Pedro Álvares Cabral para poder ver de perto o descobrimento do Brasil e os indígenas. Com certeza seria algo muito especial pra guardar na memória.

    Se cuida e um grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que escolheste o vermelho, anda tudo tão monocromático em tons de azul por aqui...

    ResponderEliminar
  3. Gostei das suas respostas Mark. Esses desafios são ótimos. Dá para conhecer mais das pessoas e também para distrair um pouco. :)
    Gostei bastante da resposta sobre o Brasil, muito obrigado :) e também gostaria de falar sobre sua resposta ao desejo do gênio. Não é covardia não, é querer evitar o sofrimento. Totalmente compreensível isso. Acho que quem ama pensa desse jeito!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da tua resposta à pergunta nº 9. Já pensei tantas vezes nisso...

    Abraço Mark.

    ResponderEliminar
  5. Do que tenho lido neste teu canto, esperava muitas das respostas que deste.

    Relativamente à 9ª - Num acto de cobardia eu faria o mesmo que tu...
    Detesto sofrer a partida dos que me são queridos.
    E não consigo esquecê-los, nunca!

    Recrimino-me por não ter sido mais afectuoso, por não ter dito mais vezes "amo-te".

    Creio que mudares de país foi a única surpresa, aliás já referida em post anterior...

    Uma vez escrevi-te que uma experiência "Erasmus" durante o curso seria uma coisa interessante e, pareceu-me que não estarias para aí virado. Daí estranhar - 'mudaria de país'.

    Um abraço amigo e cheio de afecto :3

    ResponderEliminar
  6. Citizen: O Brasil e a sua história seduzem-me. :)


    Coelhinho: Também gosto de azul. ^^


    Ty: Exacto, mas já enunciei a "cobardia" de forma a justificar - e responder - a possíveis inquietações de quem lesse. :)


    Arrakis: Penso frequentemente...


    Pedro: Eu mudaria de país no sentido em que se pudesse ser natural de outro país ou morar lá permanentemente. O programa "Erasmus" seria provisório. O alcance da minha resposta abrangia outras realidades: viver no exterior e não ser português. :)


    Obrigado a todos e abraços :3

    ResponderEliminar
  7. Ficamos a conhecer mais um pouco quem está desse lado :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  8. Francisco: Nunca criei nenhum prémio / desafio, mas creio que esse será o principal objectivo. :)


    abraço :3

    ResponderEliminar
  9. O desafio tem valido pela pergunta 3 :p

    ResponderEliminar
  10. são estes desafios que nos fazem abrir um pouco mais.
    se me oferecessem já, já, já, (é sexta-feira, éhh!) casa e emprego seguro num país europeu seguia para a Suécia. nem olhava para trás. levava os felinos para a terra dos alces e iriam adorar :D
    bjs.

    ResponderEliminar
  11. Margarida: A Escandinávia também me seduz muitíssimo. :) Gosto particularmente da Noruega. :)

    beijinhos :*

    ResponderEliminar
  12. Diana: Não encontrei nenhum blogue associado à tua conta. :| Visitar-te-ia com todo o prazer!

    ResponderEliminar