Speedy: Depende de quem é a tua Diva. (: Se me falares de uma Aretha Franklin, ou assim, até sou capaz de te dar o benefício da dúvida já que a Mariah considera-a uma das suas maiores fontes inspiradoras. (: De resto, não te esqueças que a minha querida tem uma das melhores vozes do mundo. Recua aos anos 90 e verás. Tem capacidades vocais únicas e inimitáveis. ^^
Sejamos francos: "...TINHA capacidades vocais únicas e inimitáveis." Mas de nada retira o teu fanatismo, o que mostra que és um verdadeiro fã. Cumprimentos.
Sapo: É, como é evidente, a tua opinião. Relembro-te apenas do seguinte: a Mariah, quando começou a carreira, em 1990, tinha 20 anos; hoje tem 41... É natural que a sua voz se ressinta do peso dos anos. Todavia, o passado não se apaga e ela continua a cantar e a surpreender. O seu nome está inscrito de forma indelével na história da música como uma das maiores cantoras de todos os tempos. O seu apogeu pode ter terminado, dou o braço a torcer, mas enquanto há vida, há esperança. Davam-na por acabada de 2001 a 2004 e ela voltou à boa forma, em 2005, com o The Emancipation of Mimi. Quem sabe num destes dias... Cumprimentos.
A diva do Speedy é a Shirley "terminator" Manson! Confesso que o unico album da Mariah que gostei foi o "musicbox" Já li por aí que utilizavam a musica dela para torturar pessoas... E não é que resultou?!? Para finalizar a piada do Speedy o resto dos albuns foram puro "garbage" Mas isso é a minha opiniao. Não podemos gostar todos da mesma coisa...
Anónimo: Agora que referes, sim, parece-me que li num dos posts do Speedy qualquer coisa sobre ela... Pois, em termos vocais não ganha à Mimi (desculpa, tartaruguinha). (: O Music Box é, até hoje, o álbum da Mariah que mais vendeu e um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Segundo a Recording Industry Association of America, vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. :) Contudo, o meu álbum favorito da Mariah é o Daydream de 1995. (:
Claro, nem todos podemos gostar do mesmo. O mundo seria um horror! :)
Para mim, ela é simplesmente uma lenda viva da musica pop e R&B contemporânea. Havendo mil e muitas razões para o fundamentar eu ressalto apenas quatro: a sua capacidade vocal e interpretativa que influênciou virtualmente todas as cantoras que vieram depois dela (e mesmo as da sua era) e escolas de canto a nível mundial; a sua capacidade de produção e escrita musical (Daydream, Butterfly e TEOM são albuns paradigmáticos para qualquer cantor do género e é incrível como ela escreve todas as letras e ainda tem créditos na produção) e os seus feitos comerciais vs as suas derrotas perante a crítica, mesmo quando era favorita.
Para mim, as comparações já são ignóbeis. Areta, Celine ou Whitney são outras cantoras, simplesmente. Se a Mariah é a melhor, não acho possível dizer. Mas que é um grandioso vulto, isso é inegável. E quem ainda fala dela de boca cheia, não sabe o quão valioso seria o seu silêncio... Para mim ela é a melhor.
E parabéns a ela então :p
ResponderEliminarSe a tua Diva e a minha se envolvessem numa luta até à morte, a minha ganhava :D
ResponderEliminarSpeedy: Depende de quem é a tua Diva. (: Se me falares de uma Aretha Franklin, ou assim, até sou capaz de te dar o benefício da dúvida já que a Mariah considera-a uma das suas maiores fontes inspiradoras. (:
ResponderEliminarDe resto, não te esqueças que a minha querida tem uma das melhores vozes do mundo. Recua aos anos 90 e verás. Tem capacidades vocais únicas e inimitáveis. ^^
Sejamos francos: "...TINHA capacidades vocais únicas e inimitáveis."
ResponderEliminarMas de nada retira o teu fanatismo, o que mostra que és um verdadeiro fã.
Cumprimentos.
Sapo: É, como é evidente, a tua opinião. Relembro-te apenas do seguinte: a Mariah, quando começou a carreira, em 1990, tinha 20 anos; hoje tem 41... É natural que a sua voz se ressinta do peso dos anos.
ResponderEliminarTodavia, o passado não se apaga e ela continua a cantar e a surpreender. O seu nome está inscrito de forma indelével na história da música como uma das maiores cantoras de todos os tempos.
O seu apogeu pode ter terminado, dou o braço a torcer, mas enquanto há vida, há esperança. Davam-na por acabada de 2001 a 2004 e ela voltou à boa forma, em 2005, com o The Emancipation of Mimi.
Quem sabe num destes dias...
Cumprimentos.
A diva do Speedy é a Shirley "terminator" Manson!
ResponderEliminarConfesso que o unico album da Mariah que gostei foi o "musicbox"
Já li por aí que utilizavam a musica dela para torturar pessoas...
E não é que resultou?!?
Para finalizar a piada do Speedy o resto dos albuns foram puro "garbage"
Mas isso é a minha opiniao.
Não podemos gostar todos da mesma coisa...
Anónimo: Agora que referes, sim, parece-me que li num dos posts do Speedy qualquer coisa sobre ela... Pois, em termos vocais não ganha à Mimi (desculpa, tartaruguinha). (:
ResponderEliminarO Music Box é, até hoje, o álbum da Mariah que mais vendeu e um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Segundo a Recording Industry Association of America, vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. :) Contudo, o meu álbum favorito da Mariah é o Daydream de 1995. (:
Claro, nem todos podemos gostar do mesmo. O mundo seria um horror! :)
Estava a falar da minha Shirley Manson. E claro, que quando falava de uma luta era mesmo daquelas assanhadas, envolvendo lama e puxões de cabelo =)
ResponderEliminarPara mim, ela é simplesmente uma lenda viva da musica pop e R&B contemporânea. Havendo mil e muitas razões para o fundamentar eu ressalto apenas quatro: a sua capacidade vocal e interpretativa que influênciou virtualmente todas as cantoras que vieram depois dela (e mesmo as da sua era) e escolas de canto a nível mundial; a sua capacidade de produção e escrita musical (Daydream, Butterfly e TEOM são albuns paradigmáticos para qualquer cantor do género e é incrível como ela escreve todas as letras e ainda tem créditos na produção) e os seus feitos comerciais vs as suas derrotas perante a crítica, mesmo quando era favorita.
ResponderEliminarPara mim, as comparações já são ignóbeis. Areta, Celine ou Whitney são outras cantoras, simplesmente. Se a Mariah é a melhor, não acho possível dizer. Mas que é um grandioso vulto, isso é inegável. E quem ainda fala dela de boca cheia, não sabe o quão valioso seria o seu silêncio... Para mim ela é a melhor.
Nelson: Concordo inteiramente com o primeiro parágrafo. Nada a acrescentar. :) Falaste muito bem. :)
ResponderEliminarE com o segundo, também. Ela é mesmo a melhor. ^^