Na sexta, combinei uma tarde de estudo com o R. para amanhã. Será em minha casa, da parte da tarde. Não podia ter escolhido uma melhor ocasião. A mãe e o marido vão a um torneio desportivo qualquer em que o meu padrasto participa.
Hoje passei o dia a cuidar dos últimos preparativos. Resolvi, como o disse há algum tempo, fazer algo simples, sem muita formalidade. Um lanche comum para uma tarde de estudo descontraída. Pedi à Ana para fazer um bolo de chocolate e comprei uns salgados e uns aperitivos. Amanhã, a Ana fará umas sandwiches para o lanche e creio que estará bem assim. Ainda pensei em servir chá, mas aposto que ele não está muito familiarizado com o hábito de tomar chá. Optei, por isso, por uns refrescos de limão e laranja, uma vez que têm estado uns dias quentes. Na mesa, escolhi um arranjo de orquídeas frescas que vou buscar a uma florista conhecida da avó e apostei numa decoração natural. Escolhi uns guardanapos de tecido amarelo, de forma a combinarem com a cor amarela-pálida das orquídeas. O serviço do lanche será um jogo bastante jovial que, por acaso, nunca foi utilizado. E pronto, será assim.
Porém, continuo a achar que exagerei nas formalidades. Ele é mesmo simples. O que hei-de fazer? Não consigo fazer nada simples. Eu nunca fui, sou ou serei uma pessoa simples. Saí à mãe. Sou arrojado, extravagante e gosto de tudo com o mínimo de requinte. O mínimo indispensável. Claro que ele estará à vontade porque eu próprio o receberei dessa forma. Sei integrar as pessoas. Também estaremos sozinhos. Dei folga à Ana.
A mãe perguntou-me o motivo de tanto protocolo. Geralmente, são os eventos que a mãe dá cá em casa que exigem um maior cuidado. Com os meus amigos, um lanchinho simpático está óptimo. Contei-lhe do meu colega e da nossa tarde de estudo. Gostou do meu interesse em ajudá-lo.
Veremos como eu me estreio nesta jornada.
PS: Espero que ele não se assuste com tanta formalidade. :)
Tanta atenção aos detalhes, muito bem. Gosto muito de orquídeas :D.
ResponderEliminarFico à espera do post a contar as novidades :P.
Boa tarde de estudo ;)
ResponderEliminareu apaixonava-me na hora. não te distraias dos estudos
ResponderEliminarAs orquideas são muito giras. Espero que ele não fique intimidado. E que já agora estudem qualquer coisa também. ;-)
ResponderEliminarEle vai gostar de teres sido tão atencioso só para o receber.
ResponderEliminarBoa sorte.
Não é qualquer pessoa que merece tanta atenção assim...:)
ResponderEliminarEle poderá se sentir um pouco confuso com a dita formalidade ao inicio, mas rapidamente vai perceber que é uma forma de demonstração de afecto ..!
Espero que te corra tudo da melhor maneira!! :)
Se não se perderem nos entretantos, bom estudo! :)
ResponderEliminarSe tiverem tempo podem fazer um guizado de coelho
ResponderEliminarUhuhuhuh, porque é que eu (ainda) não tenho alguem que faça isso por mim? Eu caia-lhe aos pés na hora *.*
ResponderEliminarEspero que corra tudo bem hoje ;) Estamos todos a morrer de curiosidade para saber como corre.
Abraço, boa sorte ;P
realmente... muita preparação :p Juízo lol
ResponderEliminarVery Best Hug, amribeiror
Isso não será uma tarde de estudo com um lanche pelo meio; será um lanche cuidadosamente preparado, com algum estudo à mistura...
ResponderEliminarA melhor parte e estudar na casa dos amigos é os comes e bebes... Isso é mto bom, afinal depois d quebrar mto a cabeça, tem q relaxar, comendo, papeando e rindo...isso nao tem preço...
ResponderEliminar