3 de maio de 2023

XV Aniversário.


  Jamais imaginei que este blogue atingisse quinze anos de longevidade. Contra ventos e marés. Contra pessoas que gostam de mim e do que escrevo, e outros que não gostam (e no seu direito estão). Contra tragédias pessoais, que me levaram a abrandar o ritmo e, talvez, até pensar em abandonar o projecto. Vai-se mantendo pelo meu gosto pela escrita e, sobretudo, pela necessidade que tenho de exprimir o que sinto e penso através da palavra, escrita ou oral. Eu sou um comunicador. 

   Quinze anos é tempo. São muitas palavras, reflexões, vivências. Acho que ir escrevendo aqui já faz parte de uma rotina que criei inconscientemente. E o blogue reflecte o que sou e a tendência que tenho de me manter naquilo que construo, sem inovar demasiado, sem alterar. Talvez seja antiquado. Eu prefiro pensar que sou avesso à mudança e que tenho carinho ao que crio, já que crio tão pouco. Sou apegado às minhas coisas, que considero extensões de mim, e o blogue é uma coisa minha.

     Resta-me agradecer-vos, uma vez mais, a companhia. Vemo-nos por aqui.


6 comentários:

  1. Muitos Parabéns e que vejam mais 15 anos
    Grande abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo Francisco.

      Um abraço,
      Mark

      Eliminar
  2. Ah, sinto esta sensação de não abandonar a escrita. Parabéns por tantos anos e por tantas palavras! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Três Egos. Há muito tempo que não sabia nada de você. :)

      Mark

      Eliminar
  3. Venho atrasado, mas venho.
    Isto de passar largas temporadas fora de casa dá nisto. Mas não o deixo de seguir, pode ter a certeza.
    Parabéns pelo número, que já é assaz longo. Não há muita gente que tenha conseguido esta proeza, só conheço mais um blog que sigo igualmente, de temática completamente distinta, mas que tem uma longevidade que se lhe compara. Sou uma pessoa que se sente bem com a rotina e segue-a de forma quase escrupulosa, é a minha forma de sobreviver ao quotidiano.
    Neste outro blog que sigo desde o primeiro dia, ele nasceu porque a pessoa estava farta do emprego, não suportava a vida tal como se lhe apresentava, e decidiu tatear a pouco e pouco, e descobrir outras vias por onde se podia complementar e preencher o vazio da vida do diária.
    Não sei se conseguirá ter paciência, empenho e disciplina para continuar pela vida fora, mas se este esforço se revelar compensador, continue, pois acaba por ser uma forma de se complementar em algo que extravasa o mundo real e entra dentro do domínio do intimismo virtual, que me parece igualmente importante.
    Eu estarei por aqui, umas vezes mais próximo outras mais longínquo, mas continuarei a segui-lo, sem dúvida alguma, assim queira continuar!
    E, mais uma vez, os parabéns, pois aquilo que escreve me é importante também e elucida-me sobre muitas coisas que, doutra forma, me passariam ao lado. Leva-me a pensar em coisas que não pertencem ao meu esquema mental usual, faz-me sair da minha zona de conforto, e isso é-me importante.
    Cumprimentos para vós e desejo de muita saúde
    Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Manel.

      Sabe como o estimo, e aos seus comentários. Mais digo, é a pessoa que mais estimo neste meio, pelo que escreve e pelo que me faz pensar também. Disse-lho no comentário a outra publicação, mas o Manel também me faz reflectir, ver as coisas sob um outro prisma, e isso é bom.

      Atento no quinto parágrafo. Assim é. Este blogue ajudou-me muitas vezes como refúgio, como plataforma de convivência, como forma de exteriorizar o que sentia, e também, diga-se, como forma de poder escrever para um público: o que gosto de fazer, o que pensei fazer enquanto carreira profissional (jornalismo) e que, por circunstâncias da vida, nunca se concretizou. Eu sou uma pessoa cheia de sonhos que não conquista nenhum - também não faço nada por isso. Mas, sabe, deixei de querer perseguir os logros dos outros. Sei que tenho a minha velocidade; que algumas vezes chego lá, embora mais tarde, levando mais tempo, e que eventualmente nunca chegarei em alguns aspectos.

      Um grande abraço, e muito, muito obrigado por estar aí.
      Mark

      Eliminar