29 de fevereiro de 2012

O novo professor.


 Eles gostam de furos no horário; eu não. Gostam porque vão até ao bar da faculdade discorrer sobre vários temas, desde os mais sérios aos mais fúteis, e eu só iria para beber algum sumo. Seria um bom desafio, não conhecesse eu todos os sumos da gama B!. Para mais, não há sabor "frutos dos bosques" na faculdade.
 Hoje, os planos saíram-lhes frustrados. Tivemos, finalmente, a aula prática de D. da União Europeia. Entusiasticamente, comecei o semestre admitindo, para os meus botões: "É desta que a professora-regente me convence de que a União Europeia é uma "coisa" boa!", mas, afinal, só me conseguiu - até agora - deixar com uma imagem pior do que aquela que já tinha. Sem qualquer demérito da sua parte que, verdade seja dita, é uma excelente professora.
 Quando o professor-assistente entrou na sala, senti os murmúrios exaltados de algumas colegas. Oh, big deal, é giro! Seriam capazes de viajar pelo mais ínfimo e longínquo país eurocomunitário só para poder desfrutar da sua companhia. Desde logo me incomodou a incapacidade de verem algo mais para além da primeira impressão.
 Indiferentemente, tirei o meu dossier e prontamente escrevi o nome do professor e o seu email.
 Será um homem na casa dos trinta. Estatura média, simpático e culto. Ao contrário das minhas colegas, superficiais, vi nele bem mais do que aquele charme indiscutível. Vi um desafio. Terá a capacidade, pela qualidade das suas aulas, de me tirar alguma da má imagem que tenho da U.E?
 Evidentemente, para o final da aula, eu já esboçava alguns sorrisos. A sua simpatia cativou-me. E, honestamente, comparo-o aos B! de que tanto gosto. Se é verdade que todos os sabores são bons, nem todos o serão como o de frutos dos bosques...



13 comentários:

  1. Hummm
    aposto que essas aulas vão estar sempre cheias...

    ResponderEliminar
  2. Também tenho essa sensação... :)

    ResponderEliminar
  3. Boas aulas Mark! ;)

    Eu, pessoalmente, gosto de desafios!

    ResponderEliminar
  4. mas se calhar como o B! frutos silvestres, também ele estará indisponível :)

    ResponderEliminar
  5. ... talvez. Mas, nas mãos, não se vislumbrou qualquer adereço indicador de compromisso. LOL ;)

    ResponderEliminar
  6. UHMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    Creio que não irás faltar a nenhuma aula do senhor :)

    Quem sabe o que pode acontecer no futuro!!!!!!!!!!

    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  7. Francisco: LOL, és demais. :)

    ResponderEliminar
  8. Mark, gosto imesno do B limonada ;) hummm

    Quanto ao resto, só duas notas:

    penso que não devias andar fora do círculo de pessoas qued compõem a turma, ou seja, não te deves isolar voluntariamente, não apenas porque julgando tu estares óptimo e melhor, (mas não estás a enriquecer humanamente com tudo o que de parvoíce há e de bom), como podes revelar um certo egoísmo, snobismo oualgo parecido aos olhos do resto do pessoal, e embora tu valhas por ti, vivemos em relação, somos animais relacionais, tanto, que quem sabe o e.mail do prof. não venha a ser objecto de umas linhas tuas ;) ;) ;)

    Mas a sério, e sobre a tua pouca sociabilidade, era importante começares a interagir mais, a bem de todos ;) e também do teu enriquecimento humano...

    Think about it ;)

    Huuuuuugs ;) **

    ResponderEliminar
  9. Daniel: Hum, também gosto do B! de limonada, mas que ninguém me tire o de frutos dos bosques. :D
    Quanto à "sociabilidade", obrigado pelos teus conselhos. :) Sabes, eu socializo bastante com alguns dos meus colegas - a sério! Há os chamados "grupinhos", claro, e eu também estou inserido num. Geralmente, movimento-me nesse círculo. Não penses que estou ali na faculdade a um canto sozinho, ou seja, o protótipo do anti-social. LOL :)) Nada disso!
    O "problema" (e coloco entre aspas porque não o considero um verdadeiro problema, de todo!) é que também gosto de estar sozinho e não gosto, sobretudo, de estar em "turma" (refiro-me a todos juntos). Não sou de fáceis diálogos e, por isso, relaciono-me só com determinadas pessoas com as as quais crio empatia. :)

    Hugs!!! :) *

    ResponderEliminar
  10. Encara a UE como um B, aquele que gostas menos mas que reconheces algumas qualidades e sentirás o que todos sentimos: podia ser diferente mas por agora até nem é tão mau como parecia.

    ResponderEliminar
  11. O problema é que eu gosto de todos os B! e da União Europeia não! LOL É bem pior do que parecia, até. Não te esqueças de que a U.E sempre pareceu algo bom para os seus pais fundadores, para os políticos europeístas e para os povos dos vários países que compõem a U.E e as expectativas estão a sair defraudadas...

    ResponderEliminar
  12. Mais do que furos no horário, eu gostava de certos furos especificamente, sobretudo nas primeiras aulas da manhã, desde que os professores avisassem com antecedência. Mas acho que nunca tive professores assim, que desse gosto ir às aulas. Que tristeza...

    ResponderEliminar