8 de julho de 2011

Live 8 - Seis Anos Depois



Há seis anos atrás, em 2005, por estes dias, realizaram-se os concertos inseridos na iniciativa Live 8 que, assim como o seu antecessor Live Aid de 1985, pretendia alertar o mundo para os problemas reais e bastante sérios que o continente africano atravessa. Cantores e bandas como os U2, Paul McCartney, Madonna, Alicia Keys, Elton John, Stevie Wonder, entre muitos outros, encheram vários palcos espalhados pelo mundo e reuniram, à sua volta, milhões de espectadores.
Recordo-me de estar pacientemente à espera de ver a performance da Mariah, que iria atuar no Live 8. Não sabia a hora, apenas que estaria no palco de Londres. Estive toda a tarde a ver atuações que não eram do meu agrado para não haver a mínima hipótese de perder a Mariah entrar sem que eu estivesse presente. Lembro-me que lá cantou de noite e que passou na RTP N, salvo erro.
2005 foi um grande ano para ela. Voltou à ribalta com o seu recente (à época) The Emancipation of Mimi, que vendeu mais de dez milhões de cópias pelo mundo e foi o álbum mais vendido, em 2005, nos E.U.A. Com ele viria a ganhar, no ano seguinte, três Grammy Awards, numa cerimónia em que a sua prestação, uma das melhores de sempre da cerimónia, lhe rendeu uma standing ovation.
No vídeo, um dos três temas apresentados pela Mariah no Live 8, Make It Happen (álbum Emotions, 1991).

10 comentários:

  1. oh que querido* tratei da decoração ontem e deu-me tanto trabalho :s mas ficou satisfatório*

    ResponderEliminar
  2. Agora só falta a música!
    Fico feliz por teres gostado!

    ResponderEliminar
  3. fanático xD ela estava era um mulherão nesse video :)
    abc

    ResponderEliminar
  4. és um queridooo!
    Gostaste da foto ?

    ResponderEliminar
  5. Tomás, ela É um mulherão. (:

    Abraço. ^^

    ResponderEliminar
  6. Boa comó caralho, fodass HAHA

    ResponderEliminar
  7. Oie sou o Fábio Mariz do blog Mariz.Moda mega adorei o seu blog, tenho um blog de Moda Masculina faça a sua visita e seja um de nossos seguidores, sim estou seguindo o teu bloguito … abraços!
    (http://marizmoda.blogspot.com)

    Difrute também de nossa Fan Page do Facebook e “curta” (http://www.facebook.com/pages/MarizModa/141746919225679)

    Siga nossos twitter: @FabioMarizReal & @MarizMada

    ResponderEliminar