Engraçado... No outro dia, ao navegar pelo YouTube, dei por este vídeo que achei interessante. É uma cena de uma novela do nosso país-irmão, o Brasil, e mostra-nos um rapaz a apresentar, ao seu grupo de amigos, o seu namorado. Fiquei enternecido e decidi que deveria partilhar esta cena que considero simples, mas bonita. :)
P.S.: Gostei muito da versão da música True Colors do Phil Collins e do ambiente de praia.
É bonito, sim senhor, porque é natural...
ResponderEliminarAham, eu gostei, também. ^^
ResponderEliminarEssa novela fez o maior sucesso aqui. Eu segui de perto esse romance do julinho com o thales e acredite que mexeu muito com o conservadorismo que ainda existe :) abração
ResponderEliminarNão sei dizer se fez ou não sucesso cá em Portugal porque não tenho o hábito de ver televisão. Mas, quando era criança, via as novelas brasileiras que passavam (e ainda passam, acho?) numa estação de televisão de cá.
ResponderEliminarEsta cena encontrei-a por acaso ao "andar" no YouTube e gostei bastante.
Obrigado pela visita! (:
Abraço. ^^
Esta novela diverte-me muito e foi-me muito útil para trabalhar Ed. Sexual nas aulas de FC.
ResponderEliminarTens alguns vídeos na minha homepage em http://paulovasco.multiply.com , na secção "videos".
Para além da componente humorística, conseguiu trazer a público temas polémicos. Para mim, quando uma obra o faz, independentemente do género: BRAVO!
Abraço.
Exatamente, Paulo. Eu aprecio imenso quando são abordados temas que possam ajudar na constante formação cívica das pessoas. Em Portugal, ainda há muito a fazer neste aspecto. Aliás, creio que nem nunca avançámos, numa produção de ficção, como o Brasil o fez. Continuamos demasiado "presos" a determinados preconceitos... :S
ResponderEliminarAbraço. ^^
Aqui um exemplo:
ResponderEliminarhttp://paulovasco.multiply.com/journal/item/734/Apenas_as_True_Colors
Felizmente nas novelas SIC o tema tem vindo a ser abordado. Ex,na última, Diana Chaves representava uma lésbica.
O início, com música, deste "enredo" da novela.
ResponderEliminarLindo!
http://paulovasco.multiply.com/video/item/3972/Alessandra_Maestrini_-_True_Colors_
Eu curti muito essa novela...
ResponderEliminarChegava atrasado na faculdade, ou até mesmo assistia todo episódio no dia seguinte pela internet, para não perder nada...
Embora eu não curta novela, mas essa aí eu curti pra kct...
Forte abraço
Semelhante mas sp com sentimento
ResponderEliminarhttp://paulovasco.multiply.com/video/item/3973
Ro: Eu não vi a novela, mas tenho pena. Gostaria de ter acompanhado este romance mais de perto. (:
ResponderEliminarAbraço. ^^
Paulo: Obrigado pelos links. Já assisti e gostei bastante. A versão da Alessandra é realmente lindíssima. :P
Por acaso vejo a novela e agora está na parte da aproximação deles. Não fizeste spoiling porque já tinha visto o fim da novela. :)
ResponderEliminarTânia: Ahahahah, ainda bem. :)
ResponderEliminarNão tens que agradecer!
ResponderEliminarComo disse a Tânia, no nosso país, a novela está no momento do despertar da chama. A ver! Abraço.
O Theo já me tinha falado nesta novela penso. Realmente foi um momento engraçado e é mesmo como ele disse, se forem amigos habituam-se. Comigo foi assim, e foi uma habituação fácil. Infelizmente a este nível o Brasil ainda está mais atrasado que nós. Embora se veja umas luzes ao fundo do túnel por exemplo a MTV deles a cada intervalo faz um apelo de luta contra a homofobia. O maior inimigo é a quantidade de ceitas religiosas deles que mexem em muito dinheiro e influenciam a politica.
ResponderEliminarPaulo: Vou começar a ver, acreditas? Fiquei apaixonado pela história deles, pelos poucos vídeos que já vi. (:
ResponderEliminarAbraço. ^^
Psimentos: Pois, imagino... Nos países latinos, onde se incluem Portugal e o Brasil, por inerência, é sempre tudo mais difícil nestas questões... Mas o mundo avança e segue, devagar que seja, porém progredindo. ^^
Eu gosto Mark. E não tenho qq vergonha em o afirmar! É uma novela que me distraí ao chegar a casa, depois de um fatídico dia entre professores algo inusitados no interior do país e que me toca.
ResponderEliminarAbraço.
Paulo, claro que sim. (: Eu via novelas quando era mais criança; atualmente não o faço porque fui me distanciando muito da televisão e do "produto novela". (:
ResponderEliminarAcredito que vida de professor não seja fácil. Pelo que via quando estava no secundário, o ano passado, não é mesmo nada fácil. :/ Fazes muito bem em distraíres-te com a novela. :)
Abraço grande. ^^
Adorei a naturalidade.
ResponderEliminarQuando tiver um namorado gostava que os meus amigos também reagissem assim. ^^