23 de abril de 2011

O Velho Abutre





"O velho abutre é sábio e alisa as suas penas
A podridão lhe agrada e seus discursos
Têm o dom de tornar as almas mais pequenas."






Sophia de Mello Breyner Andresen






P.S.: Perto de mais um aniversário do 25 de Abril de 1974, nunca é de mais recordar...


6 comentários:

  1. hoje há é mais abutres que esse já morreu!
    Abc

    ResponderEliminar
  2. Tu surpreendes-me imenso...pela positiva.
    Quando a maior parte das pessoas da tua idade não sabe sequer bem, o que foi o 25 de Abril, tu, pões aqui algo completamente diferente do teu estilo de postagens, com uma caricatura e uma frase da Sophia, fantástica.
    É nesta altura de crise, em que se chega ao extremo de um dos executivos do 25/4, esse apalhaçado Otelo, invocar Salazar, que é necessário, mais que nunca, afastar o pesadelo de uma nova ditadura.

    ResponderEliminar
  3. Concordo que o Tomás... e verdade seja dita, Salazar podia ser muita coisa mas não era ladrão, não roubava o Estado em seu proveito. Ele vivia para servir o Estado, o único problema é que se esquecia das pessoas...
    Na altura tínhamos dinheiro, balança comercial positiva, enfim, em algumas coisas estávamos bem melhores.
    Abr

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o Pinguim em todos os aspectos, contudo devo apontar que um Salazar responsável pelas questões económicas e financeiras do nosso país far-nos-iam muita falta. Naturalmente, só nesse âmbito. Não concordas?
    Até já :)

    ResponderEliminar
  5. Sapo, eu concordar, concordo... Porém, esse exercício de que um "Salazar no campo económico faz muita falta" pode extrapolar-se para outros campos... Tenho sempre receio desses supostos "Salvadores da Pátria"...
    Até já! (:

    ResponderEliminar
  6. Adoro caricaturas e esta está muito boa! O que aliado á frase dá um belo post com uma interessante mensagem! Bem conseguido. :)
    Abraço!

    ResponderEliminar