29 de outubro de 2010

Carrie



Eu gosto imenso de filmes de terror. Porém, não gosto daquele terror banal e medíocre. O terror de que eu gosto não tem necessariamente de envolver um grande medo, com muito sangue, monstros sobrenaturais e fantasmas... Nada disso. Há aquele terror misterioso, místico e envolvente. É o meu terror de eleição.
Este filme, Carrie, data de 1976. Realizado por Brian de Palma (inspirado no livro homónimo de William Peter Blatty) e tendo como Carrie a fantástica Sissy Spacek, Carrie é um dos grandes clássicos do cinema de terror mundial, nomeado a dois prémios Oscar da Academia. Para mim, junto a O Exorcista, é o melhor filme de terror de sempre. Vi este filme com cerca de quinze anos, creio. Recordo-me perfeitamente. Li numa revista que ia passar àquela hora, a sinopse interessou-me e, sem os pais saberem, liguei a televisão de madrugada. Confesso que tive problemas em adormecer, mas adorei. Já foi assim com O Exorcista: ver às escondidas. :)
O filme retrata a história de Carrie, uma menina especial que é vítima de bullying por não preencher aquele protótipo de bonita e popular. Tudo muda quando o galã da escola se interessa por ela e a convida para dançar no baile de finalistas da high school. Os dois são os vencedores do baile. Ao receber a coroa de rainha do baile, Carrie explode de alegria. Todavia, uma colega maldosa prega-lhe uma partida que tudo muda, revelando uma menina com poderes ocultos...
Bom, deixo-vos com as cenas mais marcantes e memoráveis do filme. Aviso: as cenas são fortes e explícitas.

4 comentários:

  1. Posso juntar mais um, para ficar uma trilogia completa?
    "Shinning", de Stanley Kubrick!
    Se não viste, toca a ver!

    ResponderEliminar
  2. Eu ADORO este filme,tens muito bom gosto.
    A carrie 2 é o meu preferido.

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário da Claudia, não gostei da continuação da Carrie. Mas, tal como o pinguim, acho que o Shinning completa a triologia com chave de ouro, não fosse do meu caro Stephen King!

    ResponderEliminar
  4. Vi o filme no início dos anos 80, ainda muito jovem mas já a adorar filmes de terror. Na altura não percebi o fim do filme, a ressurreição de Carrie no meio dos destroços da casa. Anos mais tarde, quando surgiu o DVD, comprei-o.
    Desconhecia, no entanto, que existia uma Carrie 2...
    Tens bom gosto por filmes de terror :)

    ResponderEliminar