15 de setembro de 2023

Canárias.


     Uma vez mais, decidimo-nos pelas Canárias para estas férias de Verão. O mau tempo abateu-se sobre a península justamente no dia em que fomos, e apesar de não ter chegado ao arquipélago (a depressão DANA), a sua aproximação fez-me temer que nos arruinasse os dias de praia. Não aconteceu. Tivemos dias excelentes, às vezes um pouco nublados, mas sobretudo de muito calor, e geralmente bastante soalheiros.


Eu adoro praia. 


    Ficámos na mesma ilha pela terceira vez. Prefiro jogar pelo seguro e repetir o que já conheço, entretanto, encerro por uns anos a Gran Canaria. Três vezes seguidas é quanto baste. Alojámo-nos em Maspalomas, uma das maiores estâncias gays da Europa, mas o curioso é que não o sabíamos da primeira vez que lá estivemos, em 2021. Foi pura casualidade.


A lindíssima praia de Anfi del Mar.


      O ambiente é fantástico. Há noite há sempre festas, muitos gays, bares de cruising… Nem no Príncipe Real (Lisboa) vi tal coisa. A noite gay espanhola não tem nada que ver com a portuguesa. Estão muito à frente. Até têm um centro comercial totalmente LGBT (Yumbo Centrum).


Muito à frente.


     As praias, já sabemos: água morna. As Canárias são Norte de África. 

      Adorei, como em 2022 e 2021, porém, como disse acima, para o ano que vem irei mudar de ilha (Tenerife ou, mais provavelmente, Fuerteventura, onde dizem estar as melhores praias de todas as ilhas).

4 comentários:

  1. Só estive em Tenerife, mas gostava de um dia poder conhecer a Gran Canária
    Férias é sinónimo de descanso bem merecido
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós repetimos três vezes a mesma ilha porque gostámos muito, mas já começo a sentir vontade de mudar. Para o ano que vem, talvez vamos a Fuerteventura, se bem que já me disseram que tem períodos de vento.

      Bom, falta muito tempo até lá! Tenerife é outra boa opção. Se fores à Gran Canaria, vais adorar, sobretudo o sul.

      Um abraço, amigo.
      Mark

      Eliminar
  2. Muito bem Mark, continue.
    Faça aquilo que lhe der mais prazer, a vida deve ser algo para ser vivida com prazer, e partilhada sempre que tal estiver ao alcance.
    Fico satisfeito por saber que está a fazê-lo, continue.
    Cumprimentos para vós e tudo de bom
    Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Manel

      Cada vez mais tenho presente de que a verdadeira felicidade é aquela que é partilhada.

      Não sei se sou feliz, mas fico contente comigo mesmo por, embora todas as desgraças que me têm ocorrido, continuar com vontade de seguir em frente e fazer coisas.

      Cumprimentos,
      Mark

      Eliminar