Uma vez mais, decidimo-nos pelas Canárias para estas férias de Verão. O mau tempo abateu-se sobre a península justamente no dia em que fomos, e apesar de não ter chegado ao arquipélago (a depressão DANA), a sua aproximação fez-me temer que nos arruinasse os dias de praia. Não aconteceu. Tivemos dias excelentes, às vezes um pouco nublados, mas sobretudo de muito calor, e geralmente bastante soalheiros.
Eu adoro praia. |
Ficámos na mesma ilha pela terceira vez. Prefiro jogar pelo seguro e repetir o que já conheço, entretanto, encerro por uns anos a Gran Canaria. Três vezes seguidas é quanto baste. Alojámo-nos em Maspalomas, uma das maiores estâncias gays da Europa, mas o curioso é que não o sabíamos da primeira vez que lá estivemos, em 2021. Foi pura casualidade.
A lindíssima praia de Anfi del Mar. |
O ambiente é fantástico. Há noite há sempre festas, muitos gays, bares de cruising… Nem no Príncipe Real (Lisboa) vi tal coisa. A noite gay espanhola não tem nada que ver com a portuguesa. Estão muito à frente. Até têm um centro comercial totalmente LGBT (Yumbo Centrum).
Muito à frente. |
As praias, já sabemos: água morna. As Canárias são Norte de África.
Adorei, como em 2022 e 2021, porém, como disse acima, para o ano que vem irei mudar de ilha (Tenerife ou, mais provavelmente, Fuerteventura, onde dizem estar as melhores praias de todas as ilhas).
Só estive em Tenerife, mas gostava de um dia poder conhecer a Gran Canária
ResponderEliminarFérias é sinónimo de descanso bem merecido
Abraço amigo
Nós repetimos três vezes a mesma ilha porque gostámos muito, mas já começo a sentir vontade de mudar. Para o ano que vem, talvez vamos a Fuerteventura, se bem que já me disseram que tem períodos de vento.
EliminarBom, falta muito tempo até lá! Tenerife é outra boa opção. Se fores à Gran Canaria, vais adorar, sobretudo o sul.
Um abraço, amigo.
Mark
Muito bem Mark, continue.
ResponderEliminarFaça aquilo que lhe der mais prazer, a vida deve ser algo para ser vivida com prazer, e partilhada sempre que tal estiver ao alcance.
Fico satisfeito por saber que está a fazê-lo, continue.
Cumprimentos para vós e tudo de bom
Manel
Olá, Manel
EliminarCada vez mais tenho presente de que a verdadeira felicidade é aquela que é partilhada.
Não sei se sou feliz, mas fico contente comigo mesmo por, embora todas as desgraças que me têm ocorrido, continuar com vontade de seguir em frente e fazer coisas.
Cumprimentos,
Mark