11 de dezembro de 2020

Dear Jesus.


   Ourense, onze de dezembro de dois mil e vinte,


   A ti,


   O ano que se aproxima a passos largos do final foi bastante bom a título pessoal. De certo modo, quase que me sinto mal por o dizer assim, secamente, quando tantos sofreram horrores por esse mundo fora. Tivemos, e temos, a pandemia, que levou tantas vidas, deixou gente sem emprego, estragou negócios. Neste Natal, há quem nada tenha para pôr na mesa. Sempre o houve, se bem que este ano, pela conjuntura sanitária, são mais os que padecerão de carências, além de toda a incerteza sobre os meses que virão. 

   Eu sinto que finalmente me ouviste. Tudo o que te pedi por anos foi-me gentilmente concedido. Não mo deste pelo feito de ser uma pessoa do mais íntegro que há, senão, creio eu, para que o encare como um desafio e uma oportunidade. Há muitos anos que a minha vida não sofria uma mudança tão radical e abrupta, e seguramente que foi a primeira vez que o seu decurso se viu tão alterado. Saí de casa. Mudei de país. Construí uma família, que tenho de cuidar. Afastei-me da minha mãe. Deixei um passado de misérias morais e emocionais para trás. Que mais poderia eu pedir, quando tudo me foi dado assim, subtilmente, sem que me desse conta? E agora, olho para trás e nada o faria prever em Janeiro.

  Estando eu "arrumado", se mo permites, as minhas preces vão ao encontro da minha mãe, a quem quero que fortaleças para que continue a suportar a minha sentida ausência, e da humanidade, no geral. Foi um ano bom para mim, mas não o foi para a maioria. Atende, se possível, os seus pedidos de bonança e tranquilidade. Sei que tudo o que fazes tem um propósito que desconhecemos e ignoramos.

  Da minha parte, rogo para que me continues a guiar nos teus insondáveis caminhos. Agradeço o que me deste, a estabilidade que me proporcionaste. Está, finalmente, nas minhas mãos. A partir deste momento, é comigo, e há que honrar aquilo que Tu me fizeste chegar e me julgaste merecedor.




Obrigado por olhares por mim,
Mark

3 comentários:

  1. Também não me posso queixar deste ano XD

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Um Feliz e Santo Natal para você e todos os seus ...

    Beijão

    ResponderEliminar
  3. Que bonito ver alguém grato apesar de tudo que vivenciamos nesse ano.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar