5 de novembro de 2020

American Horror Story.

 

   Comecei, sensivelmente há mês e meio, a acompanhar a série norte-americana American Horror Story. É bem verdade que já tem uns anos, e não a conhecia. Nunca fui de acompanhar séries. Dado que agora vivo no interior da Galiza, na falta de cinemas e teatros restam-me a televisão e as séries através dos canais de streaming.

    Devoro-a diariamente. É viciante. Aqui, é transmitida através da Amazon, que subscrevi, e parece que este ano ou no ano vindouro começarão a gravar e a emitir a nona temporada, imagine-se. Eu vou na quarta. A cada uma que encerro, reconheço ser a melhor. O meu marido dissera-me que a segunda e a terceira temporadas, sobretudo a segunda, eram as suas favoritas. De momento, a quarta vai sendo a minha eleita.

    Em American Horror Story, não há um seguimento, ou seja, não há uma continuidade lógica entre as temporadas. Cada temporada traz-nos uma estória nova. Os actores é que costumam ser os mesmos, com poucas mudanças. Revezam-se entre temporadas. Dentre eles, eu destacaria a inenarrável Jessica Lange, que em cada temporada interpreta sempre uma mulher fascinante, sensual, arrebatadora. Já sei que a sua participação ficará por aqui. Espero que tenham encontrado uma substituta à altura para as temporadas seguintes.

    Tal como o nome indica, horror story, é uma série de terror, entretanto, que não se espere o clássico terror que costumamos ver no cinema. American Horror Story vai da fantasia ao humor, ao drama. Estará aí, quem sabe, a fórmula do seu sucesso. Cada temporada é acompanhada por milhões de espectadores pelo globo. Eu, que detestava ficção, como o reafirmei vezes sem conta, rendi-me por completo.

      Está recomendadíssima.

2 comentários:

  1. "O meu marido dissera-me" Muito bom :)

    Muitos Parabéns

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Tem umas temporadas que são melhores que as outras, realmente.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar