6 de dezembro de 2008

Centro Cultural de Belém

Estive recentemente no CCB e gostei. É claro que a Gulbenkian é substancialmente melhor, mas a exposição de Arte contemporânea que fui visitar muito me satisfez. Gostei particularmente de uma sala com um projector que nos retrata o mundo visto de uma superfície universal. Desperta os sentidos e as emoções. A visita guiada a alguns quadros do século XX, fez-me pensar de que não só de tragédias viveu o mundo nessa época, e algumas delas fizeram inspirar verdadeiras obras de arte. Toda a decoração envolvente e moderna, transportaram-me para um cenário quase futurista. É sempre muito agradável visitar estes locais, principalmente porque vivemos num país de ignorantes! Que triste realidade esta, em que museus e fundações são trocados por estádios de futebol! Bom, a culpa é inteiramente dos portugueses e do "velho abutre" (como o apelidou Sophia de Mello Breyner Andersen) Salazar, com os seus três "FFF´s"! Abomino tal ser!
O museu colecção Berardo é fantástico e recomendo vivamente a todos que se disponibilizem.
O atendimento no CCB não é dos melhores, refiro-me ao cafezinho, mas os empregados são, digamos, inaptos para aquele local... De resto, o edifício é agradável e sempre dá para tirar umas fotos engraçadas. Estão convencidos?
Divirtam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário