Eu adoro o Natal. Ponto. Adoro, adoro. Desde sempre. É algo talvez meio infantil (dizem que com a idade e as mortes na família se vai perdendo o gosto), que mantenho. Nem a idade e nem as mortes na família (e tive muitas, e muito fortes) me tiraram o gosto desta época; de ouvir os velhos (e os novos) clássicos, de decorar a casa toda -literalmente toda-. Com gosto. Não há cá chinesices. Não irei partilhar todas as fotos porque considero excessivo. Cada pedacinho da minha casa tem um detalhe. Até a casa de banho. Comprei um dispensador natalício de sabonete que é um mimo.
Depois, claro, na sala principal está a tradicional árvore de Natal (com dois metros), ricamente decorada. Como agora vivemos num chalé, tenho outra sala para decorar, e uma vez que a fizemos de raiz (estava em cimento quando comprámos a casa), pus-lhe uma decoração mais moderna, isto é, uma daquelas "árvores" de Natal que não são mais do que uns ramos de plástico com umas luzes em bola nas pontas. O nosso terreno é muito grande e temos pinheiros. Cheguei a ponderar cortar um pinheirinho para fazer a árvore de Natal, mas a minha árvore (do Corte Inglés ) é tão bonita e foi tão cara que seria uma pena. Na cozinha há uma ratinha de Natal cozinheira, tenho gnomos espalhados pela casa. Está tudo muito giro sem ter ficado piroso. E este ano decorei mais cedo, porque estava realmente ansioso por fazê-lo e porque no dia 2 de Dezembro vamos de viagem, e portanto montar tudo no domingo 1 era muito em cima da hora (eu cumpro a tradição de montar tudo no primeiro domingo do Advento, ou seja, quatro domingos antes do Natal; há quem prefira o dia 8, no dia de Nossa Senhora da Conceição; também podia ser, mas para mim já se faz tarde; se tenho tanto gosto, há que aproveitar).
Quase que chorei a ler esta publicação... porque senti falta de uma coisa este ano. E não, não é inveja, porque quero ver todas as pessoas bem. E aquelas que me fizeram mal, apenas as ignoro. Não lhes desejo mal algum.
ResponderEliminarEu também adoro o Natal, pelas razões que já fui explicando por aí. E com a idade, tenho vindo a gostar ainda mais. É uma espécie de conforto, não sei. Ou de um sonho, que permite escapar da realidade anual da vida. Não sei. Só sei que gosto muito, mas muito :)
Ah e quero ver uma fotografia dessa árvore de Natal!!!!!!
Isso é bonito (o não desejares mal a quem te fez mal), mas isso não me surpreende em ti. Apesar de nunca te ter conhecido, pareces ser um bom rapaz. Não és nada convencido, armado em diva da meia tigela (ao contrário de um por aí, insuportável; outra farpa, zás).
EliminarO Natal é lindo. Só lamento que não nos lembremos mais do que afinal se celebra, o nascimento de Jesus Cristo.
Irei publicar a foto da árvore. :D