Há já uns dias que não vinha ao blogue. Tenho andado assoberbado com avaliações. Tive duas, na semana passada, com um intervalo de dois dias entre cada uma. É manifestamente pouco. Quando não estou em aulas, estou a estudar. Os dias têm sido passados assim. Aguardo ansiosamente pelas férias do Natal, que serão curtas. Em Janeiro, o mais provável é que tenha exames - digo provável porque há sempre a hipótese, remota, de os dispensar.
Como só terei uma avaliação na semana que antecede o Natal, aproveitei e fui ao concerto da Universidade de Lisboa. Um concerto com a orquestra e o coro próprios da universidade. Teve lugar na Aula Magna, e foi lindíssimo.
Gosto de música clássica e, como é sabido, do Natal. Conjuguem-nos. O auditório estava lotado. Tinha um convite a mais. Lembrei-me e convidei um amigo. No final, jantámos e fomos observar de perto a iluminação natalícia do Chiado, que ainda não havíamos visitado. A zona d'A Brasileira está giríssima, cheia de enfeites coloridos. Um enorme Pai Natal ornamenta a Praça Luís de Camões. Não que a Câmara negligencie a iluminação, se bem que este ano se esmerou. A cidade está um encanto, que dá gosto calcorreá-la.
Deixo-lhes algumas fotos.
O concerto foi sublime |
Bem decorado, o átrio da reitoria
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" Oh, Oh, Oh! "
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Adoro e fico a imaginar a beleza ...
ResponderEliminarEhehe :)
EliminarObrigado pelo convite ;)
ResponderEliminarabraço
E pelo esforço para que não adormecesses, ahaha.
EliminarUm abraço.
Espero que os seus exames lhe estejam a correr de feição. Estou certo que sim, pois não será homem para deixar os seus créditos por mãos alheias.
ResponderEliminarQuando vi este concerto publicitado ainda pensei em ir, pois referia-se a música de vários compositores, entre eles um que admiro profundamente, Mozart. Quanto a António Fragoso, não gosto, de todo, e Lopes-Graça ou Leroy Anderson, tolero, mas evito se puder. Quanto a Victor Hely-Hutchinson, não conheço.
Quanto a Debussy conheço aquilo que me agrada, pois não consigo escapar ao fascínio do seu "Clair de Lune" ou à arrojada composição "Prélude à l'après-midi d'un Faune", que foi passado para bailado com base na obra homónima de Mallarmé, coreografado por Nijinsky para os "Ballets Russos" de Diaghilev, e dançado igualmente por Nijinsky, fazendo à época uma grande sensação, mesmo escândalo, pois o bailado era de uma sensualidade que raiava o erótico, com base nas figuras humanas pintadas sobre vasos gregos da antiguidade, o que era no mínimo desconcertante para a sociedade da época; segundo as fontes da época, em alguma parte do bailado, parecia que o bailarino se masturbava. Foi demasiado para o que os públicos estavam ou não prontos a aceitar.
Claro que a ligação sexual que ligava na altura Nijinsky e Diaghilev ajudou a deitar ainda mais lenha para a fogueira do que era, ou não, permitido trazer a público.
Lá vou eu numa revoada de palavras ... devo terminar.
Um bom período de estudo, boas provas e espero que tenha uma época natalícia perfeita, que bem o merece (o repouso do guerreiro).
Manel
Olá, Manel.
EliminarPois devia ter vindo, e devia ter-mo dito, que assim iríamos os dois. É sempre bom ir com quem gosta. :)
Dos que mencionou, só conhecia Mozarte e Debussy.
Não termine. Ensine-me mais coisas novas, que o alto dos seus anos e da sua experiência tem para dar. :)
Obrigado pelos votos. Bem preciso. Ainda tenho uma avaliação… e à cadeira de que menos gosto, ou, pelo menos, que menos entendo.
Cumprimentos.