29 de agosto de 2018

Slender Man & Holidays.


   Antes das férias, ainda fui ao cinema ver um filme de terror, o Slender Man. Não sei que descoordenação é esta que me leva a gostar de filmes que são arrasados pela crítica, ao passo que outros, aclamados, tendo a considerar lixo. Pelo menos tenho opiniões próprias. Longe de ser um filme excelente, este Slender Man, em terror, é do melhorzinho que se fez nos últimos tempos. Falo-vos a sério. A personagem enigmática, que surgiu pela internet e que ganha aqui corpo, ainda que disforme e aterrador, perturba um pouco. Vai da sensibilidade de cada um. Eu não sou facilmente impressionável (com os filmes de terror).

   Sucintamente, Slender Man é um ser que se evade dos bosques e que tem como alvos crianças e adolescentes. Invocado através de um vídeo, não convém mirá-lo de frente, caso contrário persegue as suas vítimas até as enlouquecer ou aniquilar, começando por as atormentar, desde logo, com um quadro de alucinações. É neste novelo que se vê envolvido um grupo de quatro raparigas amigas.

   Os filmes de terror não conseguem fugir de certos clichés: os planos de suspense, a penumbra, os pesadelos, por aí. Fora isso, num meio já bastante esgotado, creio que conseguiram criar uma atmosfera potencialmente assustadora. As interpretações, que não são nada de extraordinário, estão ao nível de um filminho de terror teenager. O final desilude, é fraco.


   Irei rumar ao sul por uns dias. Estarei, como de costume, na província mais meridional de Portugal Continental. Exactamente de hoje a quinze dias, inauguro uma nova fase da minha vida. Não sei se nova será o melhor adjectivo; sê-lo-á, sim, se considerarmos os anos recentes. 

See you soon,
Mark

6 comentários:

  1. Como já se deve ter apercebido, filmes de terror e quejandos não fazem o meu género. Hehehe ...

    Mas não quero deixar de lhe desejar umas boas semanas de férias, e que este tempo lhe seja bom e aproveite para retemperar as suas forças, pois, se vai iniciar nova fase na sua vida, convém que o faça cheio de energias positivas - se é que as há ... afiançam-me que sim, e, pelo sim pelo não, também lhes dou algum crédito. Mal não deve fazer!
    Uma boas semanas
    Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Manel.

      Foram uns dias bem passados. Sair-se da rotina diária já é bom, mesmo que por uma semana.

      Eliminar
  2. Boa férias e obrigado pela dica, seguramente que não irei ver o filme

    Grande abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Você indo e eu regressando. Boa viagem e aproveite suas férias. Mais que merecidas.

    Beijão

    ResponderEliminar