19 de fevereiro de 2013

Almost Home


   Como deverão saber, em breve estreará o novo filme da Disney, Oz: The Great and Powerful, sendo que a Mariah foi convidada para interpretar o tema do filme, Almost Home, uma música que é lançada oficialmente hoje, embora, como sempre acontece, tenham vazado imensos snippets ao longo dos dois últimos dias. Ontem tivemos conhecimento da versão completa. O tema estará a partir de hoje no iTunes. Espero que façam como eu e o comprem. :p

    Depois do estrondoso sucesso mundial do álbum The Emancipation of Mimi, em 2005, que revigorou a sua carreira, a Mariah conseguiu sucessos muito relativos para alguém do seu gabarito. O seu último #1 na Billboard Hot 100 teve lugar em 2008. A Mariah acumula 18 #1's nos E.U.A, ultrapassando o Elvis Presley e só ficando atrás dos Beatles, portanto, a solo, é a cantora com mais números 1 da história dos Estados Unidos, fazendo jus à sua era dourada dos anos 90.



    
     Esta participação na Disney antecederá  o novo álbum com saída prevista ainda este ano. Até ao momento, as críticas têm sido bastante positivas, elogiando-se a música e a voz da Mariah no single. Com tamanha recepção, esperam-se bons resultados (o ideal seria o seu 19º #1!).

     Deixo-vos com a Almost Home. Espero que gostem. :D



God bless you, Mimi!

21 comentários:

  1. acho que vou ver o filme :P

    ResponderEliminar
  2. Batida interessante... mas... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... mas continua a subir sem parar nas tabelas do iTunes, eu sei, ahah xD

      Eliminar
    2. mas... não adoroooo! LOL

      Eliminar
  3. Ela tem uma voz única. Gostei da canção, muito bem interpretada. Pena ainda não haver um clip oficial para vermos a tua Mariah em todo o seu esplendor :)
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adorei a canção. A voz está magnífica e os arranjos são subtis o suficiente. Ela deixou de lado o seu famoso whistle register nesta música. :) O clip sairá em breve, mesmo muito breve.

      Obrigado pelas tuas palavras, Arrakis. :3

      abraço.

      Eliminar
  4. com o que escreveste até me fizeste ouvir a música que nem está dentro das minhas preferências, mas eu gosto de manter uma mente aberta xD
    mas até que não é má de todo. ela tem melodia na voz que me agrada, mas aquela batida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mariah tem das vozes mais belas e potentes da música. :) O seu alcance vocal é admirável.

      A batida tem auto-tune, claro, faz-se o que está na moda. :) A Mariah mudou imenso desde 1990. A maior transição deu-se por volta de 1997, quando cortou definitivamente com o seu antigo registo, aderindo ao R&B contemporâneo. Se ouvires a "Hero" de 1993 e a "Touch My Body" de 2008 não acreditarás que são da mesma cantora! LOL E ambas foram #1 nos E.U.A e extremamente bem sucedidas pelas tabelas musicais em torno do planeta. :)

      Eliminar
  5. Exacto, concordo plenamente contigo :) Apesar de ter uma incrível voz, o resultado final não é do meu agrado. Gostos...:) Mas conheço a maior parte dos singles que ela lançou, mesmo os mais antigos, o que também não é difícil devido à sua dimensão gigantesca no panorama musical. Sim, ela deu um pulo gigante na direcção artística, mas, também, mudam-se os tempos mudam-se as vontades. Se calhar se ela não se tivesse reinventado teria caído no esquecimento.
    E com esta conversa toda, fiquei com a música na cabeça, hahaha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo!

      «Se calhar se ela não se tivesse reinventado teria caído no esquecimento.»

      Seria tipo Céline Dion, que não muda aquele estilo "balada 90's" nem daqui a vinte anos. xD

      Conheces a carreira da Mariah? Muito bem! :D Também não é difícil: ela fez imenso sucesso nos anos 90, como bem disseste.

      Mas isso de teres ficado com a música na cabeça é óptimo! :DD

      Eliminar
  6. Confesso que, embora oiça muita música, a Mariah não faz parte das minhas preferências. Estive a ouvir a música e não disse grande coisa :/
    Mas naturalmente reconheço que ela tem uma grande voz e quando chega o Natal oiço e ando a cantarolar o "all i want..." :) Portanto, quando fiz a tua t-shirt, foi mesmo genuíno, porque gosto muito da interpretação que ela fez da música (que nem conhecia antes).
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, aqui em Portugal a Mariah só "surge" no Natal. xD Aliás, ela não é particularmente querida na Europa: em 23 anos de carreira só tem dois #1 no Reino Unido: a sua versão da Without You e a versão da Against All Odds com os Westlife (que, sendo britânicos, impulsionaram o single!).

      sad, a "All I Want for Christmas Is You" é MESMO da Mariah. :) Não é uma versão. Foi escrita por ela e pelo grande Walter Afanasieff e saiu no álbum Merry Christmas, de 1994. Deste-me a entender que pensavas que era uma versão. Perdoa-me se estou equivocado! :)

      ... a minha bela t-shirt. :3


      abraço.

      Eliminar
  7. Já estava curioso em relação a ver o filme e a música pôs-me ainda mais.

    ResponderEliminar
  8. Deve ser das poucas coisas que te entusiasmam, que não encontram eco em mim; estou como o Sad, fico indiferente, é apenas mais uma voz...
    Mas asmiro a tua perseverança no apoio incondicional que lhe dás...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que entediantes seríamos se gostássemos todos das mesmas coisas. :)

      Eliminar
  9. acabei de ouvir pela primeira vez. gostei, mas já esteve melhor. é verdade que não a oiço muito.
    o filme está na lista, claro :)
    bjs.

    ResponderEliminar