4 de maio de 2024

XVI Aniversário.


   O aniversário do blogue foi ontem, no dia 3 de Maio, não obstante, com a azáfama em torno da nova casa, das mudanças, das obras pontuais, passou-se-me assinalá-lo. Todos os dias 3 de Maio, nos últimos dezasseis anos, tenho escrito sobre o aniversário do blogue. O que poderei acrescentar este ano que ainda não tenha sido dito? Dezasseis anos de um blogue. É obra! Surgiu quando a blogosfera estava no auge; sobreviveu ao advento do Facebook, do Twitter; às minhas desgraças pessoais (às mais terríveis), ao desgaste do tempo, ao esquecimento, a tudo. E aqui está ele e aqui estou eu, mais presente, mais omisso, conforme as exigências da vida, mas continuo. Continuo e continuarei, porque, como disse uma vez, adoro escrever. Necessito escrever. É um exercício de catarse. Alivia-me. E isso não se esfuma com o tempo. É uma característica minha, que me irá acompanhar sempre. Portanto, é mais do que provável que o blogue continue, enquanto eu conseguir escrever.

     Um bem-haja a todos e obrigado pelos 16 anos de companhia.

4 comentários:

  1. Muitos Parabéns
    Quem venham mais 16 e que eu esteja cá para os ver :)
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que estejamos todos por cá ainda.

      Um abraço,
      Mark

      Eliminar
  2. Claro que conseguirá escrever.
    Há sempre algo para dizer, estou certo. Quem não tem nada a dizer é porque o interior também está vazio, e estas pessoas vivem dos outros, visto serem ocas. Estou certo que não é o seu caso.
    Por vezes sucede-me igualmente não ter nada a dizer, mas isso é porque não me interessa a interação que poderia estabelecer com terceiros. São opções que se estabelecem, que, convenhamos, nem sempre são as melhores, mas são aquelas possíveis na altura.
    Por isso, escreva, diga o que lhe vai dentro, pois isso poderá ajudá-lo, Se for o caso, faça-o, não hesite. Não perde nada, e acaba por conseguir deitar para fora coisas que nem sempre são boas quando ficam no nosso interior, pois podem ser menos boas, e corroer-nos por dentro.
    Espero que continue a escrever por muitos e bons anos, enquanto disso sentir necessidade.
    E parabéns pelo que tem feito, pois não tem sido pouco.
    Muitos cumprimentos e até breve
    Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manel,

      Obrigado pelas suas palavras de incentivo.

      Oh, não tenho feito nada. Vou mandando umas coisas cá para fora. Há uns bons anos, escrevia sobre História, sobre Direito, mas depois fui deixando essas publicações de lado. Sou muito preguiçoso.

      O blogue é como um tubo de escape, e também é, de certa forma, um instrumento de acerto mental. Passo a explicar: eu utilizo o blogue para “arrumar” as coisas dentro da minha cabeça. Preciso de o fazer. Escrevê-lo, além de as “arrumar”, parece que as consolida. É difícil explicá-lo.

      Calorosos cumprimentos,
      Mark

      Eliminar