3 de maio de 2020

XII Aniversário.


   O blogue entrou oficialmente na adolescência. Já começa a ter os primeiros pêlos púbicos. A descrição não é feliz, mas foi a que encontrei para assinalar este décimo segundo aniversário de existência do As Aventuras de Mark, umas aventuras que ultimamente andam mais omissas, não só pela conjuntura actual que vivemos como também pelas recentes mudanças que se efectivaram na minha vida. Tem sido um rebuliço de emoções.

    Torna-se imperioso falar do blogue, e não de mim. O que poderei acrescentar a esta efeméride que ainda não tenha feito em anos anteriores? Que detalhe poderá ainda ser do vosso desconhecimento? Para não me repetir desnecessariamente, saliento que este espaço me enche de orgulho, pela idade que vai adquirindo, é certo, e pela importância que não esmorece, bem assim como a vontade de o manter. Continuo a encará-lo como a minha plataforma de excelência. Outras há mais imediatas, porventura mais acessíveis, mas aqui é onde consigo expressar o que sinto e quero sem quaisquer imposições, e resguardado, devo dizer, de um certo mediatismo mórbido.

   Creio que em breve entrarei num período de alguma acalmia, o que me permitirá manter a assiduidade constante destes doze anos, abordando os temas de sempre e outros tais que se imponham. A bem ver, mal ou bem vou estando presente. Agora, com doze anos, o blogue encaminha-se para a idade adulta a passos largos, e a idade adulta traz-nos outras responsabilidades. Passamos a ter menos tempo, por exemplo, e a dar prioridade a outros aspectos das nossas vidas. É justamente o que me vem acontecendo e, por inerência, ao blogue. 

   Resta-me agradecer às pessoas que me têm acompanhado nesta dúzia de emoções que já não se contam em duas mãos. Às actuais e às de sempre. E às antigas que, mal ou bem, me ajudaram a chegar aqui, crescendo em experiência e ambição.



Os meus respeitos,
Mark

4 comentários:

  1. Muitos parabéns pela perseverança e coerência! Venham muitos mais :)

    ResponderEliminar
  2. Continue, pois faz a diferença.
    Um abraço e espero que continue bem
    Manel

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Que venham mais anos.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar