25 de março de 2015

CIGNO Awards.


    Ideia gira e original, por que não dizê-lo?, tem agitado a blogosfera. Inspirada nos Oscars da Academia de Hollywood, nem por isso perde o toque de criatividade, aliás, o que me moveu a participar sem pensar duas vezes. Quem está a par do evento saberá que tudo tem sido feito com empenho e seriedade, reforçando a vontade de colaborar.

   Num primeiro momento, a comunidade bloguística foi convidada a indicar blogues de forma a preencher as diversas categorias. Apurados os nomeados, as votações estarão a decorrer até ao dia 24 de Abril. Aos que não estão a par, por desconhecimento ou até relativa indiferença, convido a inteirarem-se do certame.

     Estou nomeado em seis categorias, o que muito me surpreendeu. A todos os que me indicaram, o meu agradecimento público. Fiquei animado ao ter conhecimento de que blogues que aprecio também figuram entre as várias categorias. Com muito mérito.

     Faço um apelo: participem! Votem nos vossos favoritos. Não importa quem ganha ou perde. Não há vencedores ou derrotados. É tudo uma brincadeira que, no fundo, o que pretende é promover a interacção entre blogues, dinamizando a blogosfera. Por outro lado, evidencia um reconhecimento patente no estilo de cada um, próprio e único. Todos somos diferentes.

    A votação decorre aqui. Terão acesso às categorias e respectivos nomeados aqui. Aproveitem e espreitem o blogue, que está muito bem concebido.





29 comentários:

  1. Ainda não votei, estou para ver alguns blogs que desconheço e numas categorias está a ser muito complicada a escolha pois são todos praticamente diferentes e bons.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Mantenho, todavia, o que venho referindo: o que resulta daqui é a interacção. Não se leve isto demasiado a sério...

      Eliminar
    2. É por isso que a interacção é sempre uma mais-valia para se conhecer outros blogs :-)

      Eliminar
    3. Partilho da tua conclusão.

      Eliminar
  2. Eu acho que está a ser maravilhoso. Por exemplo, a partir desta "brincadeira" (que dá um trabalho do caraças!) descobri o blog "Três Egos" e adorei :) E obviamente que muitos nomeados mereciam estar ali e outros também, embora só tenham sido indicados. Considero porém, que mesmo com os contras todos, os prós ainda têm alguma vantagem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu indiquei o "Três Egos" numa das categorias, salvo erro na de Viagens, etc. Um blogue que descobri recentemente numa das minhas incursões por blogues de amigos brasileiros. :)

      Eliminar
  3. Ih, tenho que ver os blogs todinhos pra poder votar. Mas tá valendo! :)

    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Já votei ;) e em ti tb lolololo :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O voto é secreto. És demais. Incorrigível! :)

      um abraço, Francisco.

      Eliminar
  5. estas iniciativas são de louvar.
    não está esquecido o post (fui nomeada! :)) agradeço). irá ser feito, claro.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida. Uma iniciativa engraçada. :)

      um beijinho.

      Eliminar
  6. Subscrevo o que já disseste! Também irei escrever sobre o tema, no próximo sábado. ^^
    Abraço :3

    ResponderEliminar
  7. Adorei :D Senti-me tão importante a votar *.* Escusado será dizer que votei no teu na categoria de melhor blogue erótico xD E o que eu me ri quando vi que havia uma categoria de blog carreira <3 - aqui ainda tentei por bolinha em todos, mas depois de 15 minutos de tentativa lá desisti xD acabando por dar o voto a quem anda cá há mais tempo na terra do senhor aleluia. Queremos cerimónia e eu um convite. Já estou a escolher o meu red carpet dress :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, o CIGNO na categoria de melhor blogue erótico já cá mora. x)

      Parvinho, tens é de voltar rapidamente à blogo, que fazes falta. :')

      Já estás convidado! Olha que, ao que parece, vai mesmo haver uma cerimónia meio interactiva, algo assim (o Namorado, que é o organizador disto tudo, é que sabe disso).

      um abração.

      Eliminar
    2. Se ainda tivesses blog terias levado a minha nomeação, Alex!

      Eliminar
  8. Estou me sentido um completo alienígena, se não fosse você e o email que recebi de ser um dos nomeados não estaria sabendo do evento. Estou me sentindo a pessoa mais alienada do mundo dos blogues, certo que muitas vezes não tenho tempo nem para escrever meus posts e pública-los decentemente. Gostei da ideia principalmente pela interação e por poder conhecer outros blogues! E como vocês conseguem organizar uma coisa dessas? E o tempo? Rs. Bom, se precisarem de alguma colaboração e estiver ao meu alcance me avisem!

    Grande abraço! Parabéns a todos pela organização!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, quem organizou foi o Namorado, com a colaboração de outros dois bloggers portugueses. Eu nada fiz. Só escrevi um pequeno texto. :)

      É um evento que pretende dinamizar a blogosfera e promover, também, o intercâmbio entre blogues portugueses e brasileiros. Há blogues do Brasil nomeados. :)

      um abraço grande, Egos, e obrigado.

      Eliminar
  9. ara que como eu começou há menos de um ano nisto dos blogs, a principal mais valia é sem dúvida interagir com os bloggers que já seguia e descobrir novos blogues para seguir no futuro.
    Como neste momento estive a migrar o blogbomblogmau para novo endereço, nova conta e novo administrador, perdi os links para os blogs que seguia regularmente. Estou a criar todos de novo e a listas de nomeados vai engrossar essa listas.

    Ja agora:


    http://good-blog-bad-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Leonel.

      Sim, eu dei com o teu espaço novo, ou reformulado, nem sei, porque reparei que já o sigo. Creio que fizeste umas alterações quaisquer. :)

      um abraço.

      Eliminar
  10. Parabéns pelas nomeações e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelas tuas nomeações. Sigo alguns dos blogs que foram nomeados e sem desprimor para nenhum, o teu blog é um daqueles que me entusiasmou logo desde o começo e olha que já foi há muito tempo.
    Infelizmente não tenho tempo para seguir muitos blogs mais. A prova disso é que só agora aqui cheguei ao teu e já tinha 4 postagens em branco, e tu nem és daquelas pessoas que postas todos os dias (e ainda bem, uffa!!!).
    Só ontem cheguei ao do João Eduardo e há dois dias ao do Leonel...E alguns há que ainda não cheguei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois já, querido João. Conhecemo-nos virtualmente há imenso tempo, e pessoalmente já há algum também.

      Oh, eu também gosto de ir acompanhando os que sigo e frequentemente vou protelando: falta de tempo, de paciência para ler... Publico espaçadamente. Procuro fazê-lo de forma responsável. :)

      Eliminar