17 de julho de 2024

Cristiano Ronaldo.


   Não sei se algum dia escrevi uma publicação sobre este tipo. É provável que não. Não gosto dele. É uma antipatia antiga. Não é inveja (quer dizer, para invejar alguém, há-os igualmente ricos e com mais interesse). Há algo nele que me faz ficar de pé atrás. Acho-o um presunçoso, um azeiteiro do pior, e agora, para piorar, alguém que não larga o tremoço. Que esteja a fazer uma má gestão do final da sua carreira enquanto futebolista, é problema dele, porém, a selecção não é apenas um problema dele. É uma entidade que diz respeito a todos os portugueses, e o tipo já não joga nada. Verdade seja dita, pela selecção nunca fez muito, e de momento, com 39 anos, só atrapalha. Simultaneamente, não temos tido responsáveis na FPF (Federação Portuguesa de Futebol) que o afastem, porque, lá está, Ronaldo é intocável. Ele joga até quando quiser; ele, se bem se lembram, deu ordens à selecção no jogo em que fomos campeões europeus, sobrepondo-se a Fernando Santos, então seleccionador. Ele põe e dispõe. 

   Isto tem de ter um fim. É inevitável. Esse sujeito não pode disputar o Mundial de 2026. Temos outros jogadores com qualidade, muito mais novos, que podem dar o seu contributo para os nossos bons resultados. Há é que ter a coragem de dar um basta aos caprichos de alguém que crê que não envelhece, que o tempo não passa por si. Passa, passa. Passa por todos, e no seu caso não parece que tenha ajudado muito à maturidade.

4 comentários:

  1. De facto, é pena que em campo, as bolas tem de ser sempre para ele...
    Enfim, é o que há e o que temos
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era assim, de facto, mas agora o tipo até já dá assistências para golo. Algo aprendeu com a idade.

      Um abraço,
      Mark

      Eliminar
  2. Não lhe poderei comentar este seu post pois não percebo nada de futebol. Nunca vi nenhum jogo na minha vida inteira, e, só muito tarde na vida, descobri que havia 22 pessoas a jogar (nem sei se a que está na baliza pertence a este número, ou se é extra-catálogo - sou um caso sem qualquer remédio ) . Não leio nada sobre futebol, nem sei nada sobre os seus intervenientes. Qualquer notícia na imprensa sobre este assunto é-me invisível, os meus olhos já estão habituados... lol...
    Sou completamente analfabeto neste campo.
    Aliás, a forma mais fácil de me pôr fora de um sítio público é colocarem-me frente a uma televisão onde está a passar um jogo de futebol. Saio imediatamente, pois é algo que me enfastia de forma agravada, e, se estiver a comer, fico mal disposto.
    Cumprimentos
    Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Manel

      Eu também não gostava em criança, e não gostei durante anos, até que no Europeu de 2004, que Portugal sediou, comecei a ganhar-lhe o gosto. Todavia, acompanho sobretudo os torneios das selecções, dos países, e nem tanto os dos clubes. Sou do Sporting, entretanto.

      Cumprimentos,
      Mark

      Eliminar