27 de abril de 2018

A Noite do Jogo.


    Na quarta, fui de novo ao cinema. É bem provável, digo eu, que dê uma pausa nas sessões cinematográficas, uma vez que já esgotei quase todas as opções disponíveis em cartaz, de modo a que me engano a mim próprio. Este filme, de que vos falarei em seguida, foi aquilo a que vulgarmente chamamos um barrete. Enfiaram-mo, literalmente.

     Não sou muito dado a comédias. As peripécias da vida já me dão para rir (ou para chorar, como queiram). Para me divertir, a comédia tem de ser verdadeiramente interessante, divertida. É muito fácil uma comédia cair no lugar-comum. O argumento deste filme até consegue ser minimamente original: casais que se juntam para jogar um jogo. Vai-se a ver e o jogo não é tão jogo assim, sendo que depois o é e torna a não o ser. Confusos? Assim é o filme. Depois, é uma sucessão de disparates sem par. Nem as partes cómicas têm grande piada. Sacam-nos umas gargalhadas, mas nada de muito prazeroso. Quase que rimos para dar o filme por bem escolhido. Ou rimo-nos dos disparates. Eu adivinhei, por três ou quatro vezes, o que viria a acontecer na cena seguinte. Imprevisibilidade, zero. Se tivesse, em notas escolares, de lhe atribuir uma classificação, dar-lhe-ia um suficiente menos.


    Neste exacto momento, escrevo-vos do Marquês (de Pombal). Vim lanchar, deixar aqui o meu testemunho do filme a que assisti e ultimar os detalhes do dia de amanhã. Um bom fim-de-semana!


5 comentários:

  1. Fazer comédias é algo muito mais complicado que outros gêneros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, meu amigo. Por isso é que saem uma porcaria vulgarmente.

      Eliminar
  2. Super legal! Obrigado por compartilhar essa dica de cinema. Gostei muito! Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Eu gostei de Rachel McAdams mais do que o seu trabalho nos filmes románticos . Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento! Se vocês são amantes dos Rachel McAdams filmes, este é um filme que não devem deixar de ver. Acho que é um filme ideal para descansar do louco ritmo da semana.

    ResponderEliminar