O Natal é, por excelência, o período de confraternização familiar. O ano culmina no Natal. Há quem se refira a estes dias que aí virão como os «melhores do ano». Não sou avesso à ideia. Efectivamente, sejamos ou não religiosos, poucos são os que prescindem de uma foto, de um texto, de uma referência, por menor que seja. A troca de presentes, tão censurada, parece-me uma manifestação de carinho e cuidado. Ofertar os que nos são mais próximos não deve necessariamente ser encarado como um acto de devaneio perdulário.
Andei pela Baixa e pelo El Corte Inglés. Muito embora não se assemelhe a um Harrods, o ECI, com a sua inauguração, em 2001, rapidamente se transformou no melhor centro comercial da cidade. Em rigor, é um armazém com as melhores marcas. Desde há uns anos a esta data, verifico que tem vindo a perder o brilho. Está demasiado massificado. Nem os funcionários mantêm a mesma elegância no atendimento. Consegui, ainda que em plena azáfama consumista, comprar três presentes, um dos quais para mim (que faço questão de pedir para embrulhar, agindo como se desconhecesse o conteúdo).
Em virtude de não ter encontrado tudo o que queria, a Baixa é uma boa opção, e o comércio tradicional merece-nos um estímulo. Deparei-me com um artigo original, que certamente ela (a avó) jamais suporia, e o encanto de oferecer reside também no factor surpresa.
Diminuí drasticamente nos gastos, inclusive comigo. Só adquiri o que necessitava, e permiti-me a três pequenas extravagâncias, aqui não no sentido do preço. Vejo que fiz bem, porque a árvore está recheadamente composta.
Mudando de assunto. Perguntaram-me sobre o lanche de sábado. Correu bastante bem. Juntámos um grupo pequenino numa confeitaria conceituada. Percorremos o centro da cidade, como havia sido planeado, sob toda aquela iluminação costumeira da quadra. A Câmara Municipal esmerou-se neste Natal, todavia.
Feliz Natal com muitos presentinhos :)
ResponderEliminarAbraço amigo
Obrigado, amigo. Igualmente para ti. Feliz Natal.
Eliminarum abraço.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarÉ curioso, sabes, mas depois de abrir os presentes fico com pena. Gosto tanto de ver os embrulhos sob a árvore. :)
EliminarDesejos de um Feliz Natal Mark . Aproveite da melhor forma esta época tão doce... Eu já tenho as filhoses à minha espera :D .
ResponderEliminarObrigado, Magg. Um Feliz Natal para si, cheio de doces e presentinhos bons. :)
EliminarSe o Natal e quando o homem quiser, eu desejo te agora um Feliz Natal. Porque este ano andei tão mergulhado em trabalho, que nem tempo para o meu costumeiro postal de natal virtual tive....
ResponderEliminarUm grande abraço :-)
Obrigado. :) Espero que tenhas tido um óptimo Natal.
Eliminarum grande abraço!