No primeiro ano, costumava almoçar na faculdade. Depois das aulas, frequentemente íamos para o bar conversar e brincar um pouco. Os tempos do colégio não distavam assim tanto e o peso da responsabilidade não era tão visível. As risadas eram comuns e até o comportamento dos professores demonstrava mais abertura e descontracção. Não raras vezes interagiam connosco num registo informal. Sinto saudades.
Estabeleciam-se vínculos, sendo quase inexistentes os muros que hoje se erguem e nos distanciam. Talvez por isso, estranho o à vontade de algumas pessoas.
Há pouco tempo reparei na atenção de um rapaz. O que começou por ser um olhar fixo, momentâneo, revelou-se persistente. Comendo algo no bar, sentou-se na mesa em frente e passou a refeição observando-me ostensivamente. Uma vez que não gosto de olhar com insistência - detestando que mo façam - acho mais do que natural levar a minha vida sem atentar para este/a ou aquele/a. A dado momento, senti-me incomodado. Dias depois, nos átrios e nos corredores, passando por mim, manteve a dita postura, repetindo-a nesta época de avaliações. Evidentemente, qualquer coisa apitou por aqui... É fácil identificar e ser identificado. Além disso, dúvidas existissem, vê-lo na companhia de um determinado indivíduo dissipá-las-ia num ápice.
Poderia abordar-me. Por que motivo não o faz? Teme a minha reacção ou não tem nada para me dizer?
Não noto um olhar inquisidor - provavelmente curioso, insistente. Eu não conseguiria ser assim e fico verdadeiramente estupefacto que o consigam. Se me dirigisse a palavra, seria educado e cordial. Não o fazendo, seja discreto.
É tão inteligível que dispensa explicações.
oh se calhar o moço acha-te piada e não tem coragem :b
ResponderEliminarPois, não sei, mas a verdade é que olha e olha... Até a tomar um remédio qualquer olhava, à medida em que bebia a água. LOL
Eliminaré giro pelo menos? xD
EliminarSe queres que te diga, nem reparei! :D Já o evito a todo o custo porque consegue mesmo ser indiscreto e incomodativo! :s Mas parece-me um rapaz normal. :)
EliminarSão tão constrangedores esses momentos xs Esta-me sempre acontecer isso, e a minha reação é ficar apatico, fingindo que nada esta acontecer mas ter a noção do que se esta a passar. E depois aprecio o moço ^^
Eliminaroh :p
Eliminare eu a pensar que vinha aí casório (se bem que nem sei qual é a tua orientação) Ahah :b
LOL, priceless! :) Não, casório não vem. Quero terminar os estudos, arrumar a minha vida e depois logo se vê! (;
Eliminaré assim mesmo xDD
EliminarDuas coisa:
ResponderEliminar1. Se o moço te tinha na mira, foi porque alguma coisa o deve ter interessado, e talvez a tua reação/não reação tenha sido dissuasora. Se da próxima vez que ele te olhar lhe responderes com um sorriso talvez ele tenha coragem de se aproximar :)
2. Não há tempo para o amor. Essa forma compartimentada de olhar a vida assusta-me um pouco (e já me provocou grandes mágoas). A faculdade e o "arrumar" da tua vida não são impeditivas para absolutamente nada. Terás tempo para estudar, namorar, estar com amigos... sempre. A vida é isso mesmo, feita de todas estas coisas, e só assim tem sentido pleno.
Abc
Eu limitei-me a ficar impávido porque ele não manifestou nada mais além do olhar. Se tivesse sorrido, eu teria correspondido. Aliás, nem demonstrei desagrado. Sou uma pessoa simpática. :)
EliminarOh, quanto ao segundo ponto, eu respondi brincando. Jamais evitaria fazer algo devido à faculdade. Faço o que fazia quando estava no secundário... Bom, talvez faça significativamente menos, mas isso é compreensível. :)
Eu acredito que ele quisesse abordar-me numa perspectiva de amizade e é nesse sentido que encarei tudo, nada mais. :)
abraço. '-'
Hummm ;)
ResponderEliminarNão estará o moço à espera de um sinal teu?
Creio que é isso...
Mas tu não lhe dás chance :(
Abracinho ternurento, querido Mark.
Não sei. É natural que eu fique apreensivo... Na volta sorrio-lhe e vira-me a cara. LOL
Eliminarabraço. '-'
Sorri.
EliminarMas depois promete que contas o que aconteceu - depois do sorriso ;)
Aposto que não te vira a cara.
Sou maroto, não sou?
;)
abraço.
Correndo o risco de me precipitar, sorrirei quando o vir e olhar de novo. :) Não custa nada.
Eliminarabraço. '-'
Coitadinho do rapaz!
ResponderEliminarÀs tantas é tímido! ;)
E todo este tempo está a tentar apenas ganhar coragem para falar contigo! Ou a tentar, esperançosamente, que sejas tu a dar o primeiro passo.
Da próxima vez que o vires, perguntas-lhe o que se passa para ele te olhar tão intensamente. Com um sorriso.
Como um verdadeiro cavalheiro que és. ^^
Hughie :333
Não me parece muito tímido. Ele terá consciência de que olha insistentemente. Acredita, acabarias por ficar constrangido como eu fico. :s
EliminarOh, obrigado. :')
abraço. '-'
Só se é envergonhado ou não gosta de dar o primeiro passo. Eu sou assim. Mas se tiveres "lata" podes sempre abordá-lo e dizer "conhecemos-nos?"!
ResponderEliminarNão, não terei certamente. Também nunca fui de dar o primeiro passo em nada. :)
EliminarHá sempre uma primeira vez para tudo :P
EliminarSim, realmente. :)
Eliminar:)
ResponderEliminarPodes olhar e sorrir e ver o que acontece :)
abraço:3
Não que esteja curioso, mas já agora seria interessante desvendar estes olhares. :)
Eliminarabraço '-'
Como você também não gosto de olhares insistentes, ou vem e fala comigo, garanto que não mordo. Ou seja discreto ao me olhar. Pobre rapaz. Concordando com a galera acima talvez sorrir seja uma boa maneira de descobrir o motivo.
ResponderEliminarEi Mark, criei uma nova tag no meu blog, é sobre música! Espero que goste das indicações, um super beijo ;*
http://venenosemacas.blogspot.com.br
Exactamente, Tainá. Eu penso assim: ou fala, ou seja discreto.
EliminarOk, passarei pelo teu cantinho. :)
beijinho.
Cá para mim, ele anda a ver se lhe dás troco XD
ResponderEliminarE isso de não teres reparado se ele é giro, também é sintomático, se calhar não lhe achas grande piada...
Abraço Mark. :)
Bom, eu tentei agir com normalidade. Não reparei ao certo no seu rosto, mas consegui ver que é de altura mediana, bastante magro e com o cabelo ligeiramente comprido. :) Nem se trata de ter achado piada: se me abordasse, poderíamos ser amigos! :)
Eliminarabraço, Arrakis. '-'
eu também não gosto quando me fixam o olhar e não largam. como uso o comboio, reparo muito. eu também o faço, mas por outra razões, demoro-me nos pormenores, no ar cansado, no virar do rosto e nos olhos fechados após um dia de trabalho (ler é uma desculpa, :D, serve para disfarçar). será que as pessoas também se sentem incomodadas? é capaz...
ResponderEliminarse ele continuar a insistir, ganha coragem e pergunta-lhe o que quer :)
sim, pode ser introvertido e a cara fechada não é necessariamente símbolo de arrogância e antipatia. pode ser uma defesa.
bjs. boas aulas. já tiveste as notas?
Sim, nos transportes públicos é muito frequente. É de passagem, por isso, suporta-se. Tratando-se de colegas, é um pouco incomodativo porque frequentamos os mesmos espaços. Sendo situações recorrentes...
EliminarNão o queria abordar mostrando incómodo; não noto má vontade no seu olhar. O que eu gostaria mesmo de saber é o que ele quer. :)
Sim, já tenho uma nota. Elas saem virtualmente no site da faculdade. Tenho um 13 a Processo Civil. Inscrevi-me em oral de melhoria (devo estar louco!, mas queria pelo menos o 15). xD
beijinhos.
Cá no campo perguntar-lhe-iam na hora:
ResponderEliminar"Olha lá, achas que eu tenho cara de fardo de palha?"
Mas tu és demasiado educado para isso.
lol
LOL, boa pergunta. xD
EliminarVou anotar para uso futuro! :D
LOLOLOLOL
Eliminartalvez lhe falte a coragem que espera que tu tenhas...
ResponderEliminarTalvez... mas exceptuando os olhares e olhares, ele parece-me apático. Não tem reacção! Lol
EliminarSpeedy, volta! Andas tão ausente. :|
Au numa situação dessas nunca ficaria sem reacção; com sorriso ou mesmo com palavras tentava saber as suas intenções. E depois logo se veria...
ResponderEliminareu não consigo entender como umapessoa que é perseguido pelo olhar de outra, ainda não sabe se essa cara lhe agrada ou não, desculpa a franqueza, amigo Mark.
João, estás à vontade de dizer o que pensas, pelo amor de Deus! :)
EliminarOlha, nunca olhei bem para ele. Vejo que me observa porque o sinto, mas evito confrontá-lo da mesma forma.
Não está tanto em causa se me agrada ou não. Como já disse, parece-me ser um rapaz absolutamente normal. E depois, não procuro nada. :)
Ai João ainda bem que te conheci. Estamos de acordo mais vezes do que às vezes esperamos. lol
EliminarAgora poderia ter ficado constrangido se tivesse sido eu a "lançar-te" tais olhares XP
ResponderEliminarEstou a brincar.
Normalmente quando isso me acontece baixo o olhar e fico envergonhado XP
Mas se te deixa curioso da próxima vez sorri-lhe, depois disso vais conseguir ler muito melhor a reacção dele.
Sabes, por momentos pensei que pudesses ser tu... como falamos... :) Seria um motivo plausível. Quererias abordar-me por me conheceres da blogo. :) Não és tu, sendo assim. '-'
EliminarA última vez que isso me aconteceu foi no combóio. Depois de ter adormecido por momentos quando acordo a pessoa em frente olhava fixamente para mim, e assim continuou até sair na sua paragem, uns 10 minutos depois. Depois apercebi-me que me tinha babado enquanto dormia... :s awkward!
ResponderEliminarAhahah, que engraçado! Olhava para ti talvez por isso. :D
EliminarNos transportes públicos acontece muito! :x