E que tal se pegasses na minha mão e saíssemos por aí? Prometo que não levo nada de especial comigo, nem demoro uma eternidade a arrumar as malas. Se me pedires, dispensarei até aqueles pequenos luxos que considero indispensáveis. O secador de cabelo, por exemplo?
Nada teremos a planear. Nada haverá a pensar. Apenas te peço que me leves para longe. A alimentação não será um problema - eu como pouco. Mas, para não te preocupares demasiado, poderemos levar um pacote de bolachas de creme branco (sabes como gosto delas...) e uma simples mochila. Seria engraçado se substituíssemos o GPS por uma bússola, onde poderia, também, reviver o tempo das Grandes Descobertas da Idade Moderna.
Como não teremos bilhete, não teremos data de regresso. Por mim, ficaremos o tempo que for necessário. Para não preocupar desnecessariamente a mãe, deixar-lhe-ei um papel escrito em cima da mesa da cozinha, ou, melhor, preso com um íman ao frigorífico. Sim, provavelmente ela acharia possidónio, apesar de adorar ver a sua reacção ao dar com o dito papel. Pelo menos evitaríamos as buscas policiais à nossa procura e as respectivas fotografias estampadas em jornais. Maus quinze minutos de fama...
A minha vida...? Bom, faria um hiato interminável. Um dia terminaria, mas até lá conheceria novos lugares e, ao retomar, fá-lo-ia bem melhor.
Se demorássemos muito, sempre poderíamos levar dois pacotes de bolachas.
Parafraseando-te, um pouco(?) da tua magia, neste belo texto.
ResponderEliminarDelicioso momento.
ResponderEliminarSonho - desejo que em mim ainda prevalece.
Saudades das tuas "visitas", das tuas palavras.
Abraço gigante.
Que post... delicioso? aww oh Mark eu já disse que adoro ler-te? vai fazer 2 anos que eu leio-te x) awesome. Beijinho
ResponderEliminarencantador :)
ResponderEliminarnão se porquê, fez-me lembrar Calvino.
tens algo de encantador Mark. Que escreves bem, também já o sabes. Mas, neste texto, fui conquistado pelo detalhe dos "pacotes de bolachas". Muito criativo ;)
ResponderEliminarPara poupares ainda mais um pouco, podes ficar sempre num hostel... ;) Ou no sofá de alguém!
ResponderEliminarSim, podemos ir, eu também adoro bolachas recheadas de creme branco! :)
ResponderEliminarAgrada-me a ideia a mim também! :)
ResponderEliminar