Chegámos a Paris a 3 de Dezembro. No dia 2, partimos desde Madrid (só vou a Madrid apanhar os aviões). Aterrámos cedo, ou seja, dava para aproveitar. Decidimos fazer um passeio por Montmartre nos nossos primeiros instantes na cidade.
Voulez-vous coucher avec moi, ce soir? |
É o bairro dos artistas, da vida boémia, do famoso Moulin Rouge. Um bairro de putas e lojas de artigos sexuais, que hoje é dos mais característicos da capital francesa, também porque ali viveram vários pintores e escritores (no Bateau Lavoir). Subimos até à Basílica do Sacré-Coeur, mas antes passámos pela antiga casa da cantora Dalida (que viveu no bairro e tem um busto em sua homenagem).
Tocar nas tetas de Dalida é fundamental. |
Diz-se que é obrigatório tocar-lhe nas mamas para ter sorte na vida, e isso fizemos (aliás, é por essa razão que a parte de baixo do busto está desgastada). Da Basílica, entretanto, falar-vos-ei noutro momento, porque não entrámos no primeiro dia. Estávamos cansados do comboio e do avião, fora o percurso de carro desde casa até à estação que nos levou a Madrid. Ainda assim, conseguimos ver coisas, já que muitas vezes perdemos o dia 1 nas estações e nos aeroportos. Não foi o caso.
Sem comentários:
Enviar um comentário