Ninguém consegue imaginar o que eu gostava desta mulher e das suas potencialidades vocais... e não é que ela agora já não canta nada de jeito! Começou por cantar acompanhada de rappers que não a prestigiam em nada, e abandonou aquela forma de ser que encantava todos os seus verdadeiros fãs. É verdade que todos nós mudamos com o decorrer dos anos, mas era preciso ela ter mudado tanto assim? Deixou de lado o seu estilo muito próprio para passar a ser mais uma dessas muitas cantoras norte-americanas que não têm nada de especial, apenas algumas curvas que fazem o delírio dos media... Mas a Mariah era diferente. Aliada à sua potente voz, estava todo o seu talento... Agora é vê-la a pedir que lhe "toquem no corpo" com muita futilidade à mistura... Como me considero um seu verdadeiro fã, e embora saiba que ela não volta a ser o que era, continuo a comprar os seus discos porque gostava não só da música, mas também da Mariah como pessoa, embora não a conheça, e isto possa parecer um disparate. As suas músicas embalavam-me e eram, digamos, o hino de muitas das minhas emoções... É verdade que a sua voz também não é a mesma (dizem que por problemas vocais), constatei isso quando ouvi o seu disco "Butterfly"; as diferenças no timbre são imensas e a sua potencialidade vocal é notavelmente menor. Não alcança as notas graves da mesma forma, é um facto, e já em "Butterfly" não as alcançava. É discutível até que ponto a Mariah optou por cantar um R&B apercebendo-se de que a sua voz não era mais a de antes. Prefiro acreditar nesta hipótese a poder imaginar que tenha alterado o seu estilo apenas por capricho! E para se aparentar mais com as mocinhas do R&B de agora! Não tinha necessidade disso, porque creio que, embora não tenha perdido os seus verdadeiros fãs, aposto que poucos estarão satisfeitos com esta mudança de estilo... Que saudades daquele Pop romântico... daquelas músicas lindas que fizeram sonhar tantas pessoas por este mundo fora. Um conselho para a Mariah: olha para trás, vê as escolhas que fizeste, e lembra-te dos teus verdadeiros fãs, que gostam do que fazias e te querem ver novamente em grande, como a Diva que és!
Concordo contigo. Os dois últimos albúns E=MC2 e Memoirs Of An Imperfect angel deixam um bocadinho a desejar.
ResponderEliminarExato, Hugo. Eu nesta altura estava muito triste com a Mariah. (: Um pouco revoltado com o rumo da sua carreira...
ResponderEliminarClaro que quem gosta, gosta de tudo e eu aprendi a gostar (teve de ser...) do seu novo estilo. Aqui, em maio de 2008, estava a tentar adaptar-me... (:
De facto, o E=MC2 e o Memoirs são os álbuns de que gosto menos de todo o repertório da Mariah.