16 de outubro de 2017

iPhone.


   Pensei em se deveria ou não escrever sobre uma compra. Fazia-o com frequência nos anos iniciais do blogue. Entretanto, cresci, progressivamente comecei a falar menos e menos de mim, da minha vida pessoal, e achei que falar em compras seria demasiado fútil. A futilidade pode ser benéfica. Ajuda-nos a descomprimir.

   Há muito tempo que queria fazer a transição para a Apple. Gosto da marca, gosto da forma como se publicita. Os produtos são bons. O pós-venda, dito por todos, é excelente. Apenas o preço desmotiva, e muito. No meu caso, queria começar por, gradualmente, adquirir o telefone, o tablet, o portátil e, sendo caso disso, o fixo. Ontem, finalmente, dei o primeiro passo. Adquiri, no El Corte Inglés, o último iPhone 8 Plus. Sim, foi caro. Muito caro. Nunca tinha dado tanto por um equipamento. O meu Surface, que gosto da linha da Microsoft, ainda assim, foi mais barato.

   Estive indeciso entre o 7 Plus e o 8 Plus - o modelo mais recente. Pelo preço a que estava disposto a pagar, tinha o 7 Plus com 128 GB e o 8 Plus com 64 GB. O 7 saiu há um ano, é um óptimo telefone, e com 128 GB permite armazenar muito. O 8, aquele pelo qual me decidi, e embora sendo mais caro - pouco mais - tem menos memória. O que ponderou na minha decisão foi o facto de não querer gastar tanto dinheiro num equipamento que saiu há um ano, havendo um mais recente. E conseguirei gerir perfeitamente os 64 GB, que, a bem ver, é espaço mais do que suficiente. Do Plus não prescindiria. Queria um aparelho razoavelmente grande.

    Para completar o pack, comprei uma capa da Apple para o telemóvel. Caríssima. Para terem uma ideia, porque é deselegantíssimo falar em números, paguei três vezes mais o preço de uma capa normal. É a capa oficial, digamos assim, em couro preto. E o telemóvel, claro, adquiri-o na tonalidade clássica. Também já tratei do Nano SIM.

     Foi uma compra cara. A primeira de outras, que o próximo passo será um iPad. Deixo-vos a foto.


10 comentários:

  1. Parabéns pela compra. Em termos de Smart ainda sou fiel ao Galaxy. Quanto ao Tablet o meu é da Apple. Mais o II. Preciso trocar ... rs

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto do meu tablet Surface. É um híbrido, 2 em 1. Portátil e tablet. :) Mas quero um iPad.

      um beijo. :)

      Eliminar
  2. Muito fixe esta compra ;)

    grande abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Não te vais arrepender em nada.
    É a melhor máquina.
    E não penses no aparelho como um simples tlm.
    Olha, o meu namorado faz filmes fantasticos e edita-os, tudo com iPhone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quero experimentar os filmes. Estou a adorar a câmara. :) O teu namorado tem um 8?

      Para já, estou a amar. Muito intuitivo.

      Eliminar
  4. Desde que me mudei para Apple, nunca mais quis outra coisa. Adoro! ^^

    ResponderEliminar
  5. Já vi que além das coisas da Apple, gostas de coisas "Plus" AHAHAHAHA Também tenho um, mas o meu ainda é o 6S! lol :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tonto! (risos)

      Sim, acho o outro, o normal, muito pequeno.

      Ainda vendem esse.

      Eliminar