Ultimamente ando com pouquíssima vontade de vir ao blogue. Tudo tem um começo e um fim, e devo dizer que ando numa ginástica doida para não encerrar este espaço, sobretudo porque lhe tenho carinho. São tantos anos. Não há é vontade. Não há assunto. E depois, quando perdemos os leitores, este exercício deixa de fazer sentido, afinal, escrever num blogue implica necessariamente gostar de se ser lido, caso contrário não o fazíamos. Impõe-se a questão: escrever para o boneco? Faz sentido? Escrever só porque sim também não. Além disso, não há realmente muito para dizer. Continuo nas minhas viagens, continuo a ter as minhas opiniões sobre os assuntos quentes do momento. O que já não existe é aquela necessidade de partilhá-lo aqui, porque também não há público, ou se há é omisso. E até esta publicação vem quase na urgência de ter de dizer algo.
Nesse momento identifico-me a 100% com esse post, com a diferença de, no meu caso ainda escrever muitíssimo menos no meu blog, em grande parte pelas razões que descreves. Por mais que esses espaços sirvam para praticar a escrita, não haver interação é desmotivador. Nos dias de hoje as redes sociais levam a melhor. Os blogues estão de certa forma esquecidos. Mas se escrever no teu blogue ainda te faz sentir bem, não desistas, mesmo que escreves menos, vai escrevendo. Se calhar se partilhares o blogue noutros "canais", vais conseguir que o mesmo se mantenha vivo.
ResponderEliminarForça!
Olá. Obrigado por estares aí.
EliminarSim, desmotiva muito não haver interacção. Quem viu os blogues e quem os vê. Hoje em dia são plataformas obsoletas, completamente.
Eu vou continuando, quando mais não seja para dizer que estou vivo.
Um abraço.
Como te entendo
ResponderEliminarTambém vou mantendo o meu canto, e por vezes nem sem bem o porquê
Bom fim de semana
Abraço amigo
Acho que sei o porquê; temos pena de ir embora e fechar espaços com tantos anos.
EliminarUm abraço.