29 de abril de 2019

April 29.


   Pensei se faria sentido assinalar o meu aniversário aqui. A bem ver, talvez não. Não falo muito de mim. Falo de actividades que desenvolvo, o que é diferente. O blogue, há muito tempo que deixou de ser um espaço onde me exponha. Creio já nem ter idade para isso, embora saiba que há gente mais velha que se expõe, e que bom que assim é.

   Os aniversários perderam o encanto, também já o disse. Já não há presentes, já não há almoços em família. Já não há família, sequer. Já não há nada. Há um amontado de situações desorganizadas que me levam ao desespero e ao desencanto. Este dia é apenas aquele dia em que ainda corto o bolo porque sim, como que cumprindo um ritual. Não há absolutamente nada que o torne diferente, pelo contrário: a passagem dos anos começa a amedrontar-me. Os votos de feliz dia sucedem-se, sim, estimulados pelas redes sociais. É evidente que há sempre uma energia de quem se predispõe a deixar uma mensagem, um comentário, e isso eu agradeço e até gosto.

  A publicação também tem outro objectivo: há pessoas que só me acompanham por aqui e que sei que gostariam de ser lembradas desta data, porque não é exigível que dela se lembrem. Ocorrem-me duas, com quem só tenho contacto pelo blogue.

   É tudo.

10 comentários:

  1. Ligando muito ou não ligando nada que contes muitos ;)

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenha um dia muito agradável e tranquilo, vale a pena viver, ou pelo menos, acho que sim. Há doidos que transformam este dia numa coisa tonta, não queira ir por aí
    Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fiz nada mais tonto do que comer com os pais, comprar uns brinquedos e sair.

      Obrigado, Manel.

      Eliminar
  3. Muitos Parabéns, um dia feliz

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Ops... atrasados mas com um forte abraço vão os meus parabéns para ti, amigo Mark.
    P.
    (sim o P.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, P.

      Pronto, as duas pessoas a quem fiz referência no post já se acusaram.

      Um abraço forte.

      Eliminar