27 de janeiro de 2019

Mudanças.


   Quem passou pelo blogue no dia de hoje certamente terá reparado que lhe dei uma demão. Desde 2014 que mantinha o mesmo esquema, as mesmas cores, o mesmo tipo de letra, tudo inalterado. Deveu-se também à apatia que foi começando a dominar a blogosfera. Nos anos gloriosos, era mais vaidoso com a apresentação do blogue. Com o tempo, passei a centrar-me mais no que escrevia e menos na parte mais estética, digamos.

   A grande alteração que fiz, em quase onze anos, foi passar a ter a minha foto visível, e não recortada. Também isso tem uma explicação. Quando eu surgi na blogosfera, muita gente utilizava os blogues para desabafar: uns porque não eram aceites pelos pais, outros pelos amigos, outros porque eram vítimas de bullying na escola, enfim. O anonimato protegia-os, e eu, que não sabia muito bem como lidar com a novidade, mas que também preferia não me expor, fiz o mesmo, muito embora nunca tenha escrito nada que me comprometesse ou envergonhasse. Havia ainda os blogues cheios de relatos sexuais…

  Ora, os anos passaram-se. A maioria dos meus leitores e comentadores até já me conhece pessoalmente. O blogue é a minha casa. Tenho, até, prazer em que se saiba quem sou. É bom que a minha escrita, o que penso e vivo, tenha um rosto. Além disso, há muito que ando a reflectir sobre se deva ou não criar um vlogue. É uma ideia que há anos paira sobre mim. Não me decidi ainda por uma natural incapacidade em tomar decisões (ou adiá-las indefinidamente) e por um certo receio em expor-me em demasia. Um vídeo tem outro impacto. Somos vistos por milhares, senão milhões. Não sei se estaria preparado para tamanha exposição repentina, e o Youtube está cheio de adolescente ridículos. O meu canal, a existir, seria algo sério. Gravar palhaçadas e publicá-las não faz muito o meu género.

  Tudo isto para lhes dizer que sim, já me podem ver. E não é que gostei do novo rosto do blogue? Sendo algo simples, como o blogue sempre foi, até porque não levo muito jeito com os códigos e não-sei-mais-o-quê, ficou de cara lavada. Espero que também seja do seu agrado.

10 comentários:

  1. Justo hoje quando criei ânimo para voltar à Blogosfera me deparo com tantas mudanças. Para mim ficaram ótimas. Sempre me perguntei a razão para nenhum dos meus amigos Portugueses não se mostrarem em seus Blogues. Imaginava mesmo algo como você relatou. Mas enfim, conheço a todos em outas redes ... rs

    Parabéns e sucesso nesta nova fase. Obrigado pelo carinho de sempre ...

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já nos conhecíamos de outras redes, ehehe.

      Obrigado, meu amigo.

      Um beijo.

      Eliminar
  2. Põe essa ideia do vlogue a avançar, Se não gostares do resultado podes sempre cancelar o projecto.

    Gosto do teu espaço seja qual for a apresentação. O que interessa é o Mark, que tenho o prazer de conhecer pessoalmente. Oh se tenho!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de ganhar coragem primeiro.

      Obrigado pelo carinho.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. É o teu canto, e só tu saberás como o queres ver :)

    Irei continuar a passar por aqui

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. A mudança fez-se pelo exterior, e, na "sua casa", tem todo o direito a mudar o que quiser. Julgo que seja bom que assim aconteça.
    Desde que o habitante não se altere ... :)
    Eu sou mais "bota de elástico", experimento dificuldade na mudança
    Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mudarei muito, prometo, ehehe.

      Também vou avesso a mudanças, mas às vezes lá tem de ser…

      Cumprimentos.

      Eliminar