12 de setembro de 2018

Vários em um.


    Pretendo tratar vários assuntos, e nada mais fácil do que compilá-los aqui. Começarei pelo Motel X - Festival de Cinema de Terror de Lisboa. Fui a duas sessões, sendo que a última coincidiu com a de encerramento do certame. Apreciação global: não gostei muito, devo dizer. Tudo muito desorganizado - como de costume neste país - e poucas sessões para a procura. Fizeram uma gala de entrega de prémios que empurrou o último filme para horas tardias, desrespeitando-se o horário. As pessoas que pagaram os seus bilhetes, que nem todas o fizeram, não compraram sessões de encerramento, infindáveis discursos e outros que tais. Não pretendo repetir, a menos que saiba de um filme extraordinário em cartaz.



  Netflix. Criei conta recentemente. Estou a adorar. Tem poucos títulos, sobretudo em filmes, comparando-a com a brasileira e com a norte-americana, todavia dá imenso jeito, e afasta-me das redes sociais. Estou a usufruir do primeiro mês gratuito e ainda a decidir se fico ou se cancelo. Como adoro terror, tenho-me deleitado com alguns filmes bastante bons do género.

   E por falar em terror, fui ver, ontem, o The Nun. Péssimo, péssimo. Sim, realmente é muito mau. Uma sucessão de clichés. Tanta propaganda para um filme fraquinho, fraquinho. O final assemelha-se à agua da minha banheira a descer pelo ralo - se se decidirem a vê-lo, entenderão. A narrativa é desinspirada, e os efeitos são em demasia. Os clichés, esses sim, abundam, tornando a história banal, corriqueira, vulgar mesmo. Humor (sim, tiveram essa pretensão) mal conseguido e interpretações para lá de ruins.



   Aulas e compras. Tenho comprado imensas coisas para a rentrée. Roupa, muita, um guarda-chuva giríssimo, um relógio, um perfume, enfim, que se juntam a tanto e tanto que comprei a pensar no tal regresso. Sinto um nervoso miudinho, como se estivesse a entrar, agora, pela primeira vez no ensino superior. Fi-lo há oito anos, e eventualmente poderão procurar pelas publicações de Setembro de 2010. O voltar, a rotina, o estudo. Sentir-me válido. Útil.
   É natural que - mas não quero com isto dizer que suceda obrigatoriamente - o blogue se ressinta, isto ao nível da periodicidade de publicações, que a bem ver nunca estabeleci nenhuma. Eu quero mesmo terminar aquilo. Quando digo mesmo, é realmente mesmo. Quero dar tudo o que não dei e que devia ter dado. Tive oportunidades e não as aproveitei. Fui leviano. Não quero que se repita. Muita merda - deve ser a primeira asneira em quase onze anos de blogue.

4 comentários:

  1. Como já disse não curto o gênero terror, mas há quem goste ... rs
    Quanto à Netflix sou apaixonado. Viciado mesmo ... rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, a Netflix vicia.

      Terror é uma paixão, mas do bom. Cada vez sou mais exigente...

      Eliminar
  2. Merda, merda muita merda para esta tua nova fase da tua vida

    abraço amigo

    ResponderEliminar