4 de novembro de 2017

Jantar de Natal - Lisboa/2017.


   Este ano, pela primeira vez, e como ando festivo, vou organizar um jantar de Natal para amigos. Há algumas considerações a fazer. E perguntas que se vos, legitimamente, colocarão. Em primeiro lugar, é oportuno fazer uma pequena referência ao lanche de Natal do ano passado, de minha autoria, que foi singelo, porém um êxito. Em rigor, já em 2016 pensei em propor um jantar de Natal. Todavia, como havia sido organizado recentemente um jantar, adaptei a ideia para algo mais comedido.

   Para amigos. Este jantar, e convém frisá-lo, não é um jantar de blogues. É, como o nome indica, um jantar de Natal, que anuncio no blogue porque gostaria que fosse abrangente e que reunisse pessoas também da blogosfera, desde que se proponham a participar. O intuito é tão-só o de desfrutar de um serão agradável. Terá lugar num espaço acolhedor, da capital, ainda a determinar. O dia, esse sim, está escolhido. Realizar-se-á a um sábado, 16 de Dezembro. A quem quiser participar, anote na agenda. A menos que haja um contratempo, será este o dia do jantar.




    Para esse dia, o evento é o jantar. Entretanto, haverá um lanche de Natal, no mesmo dia, pela parte da tarde, que em nada estará relacionado ao jantar, ou seja, quem quiser participar no jantar não terá de participar no lanche. O lanche, digamos assim, será um momento de confraternização que antecipa o jantar. Já escolhi o local do lanche e a hora, que serão devidamente divulgados a quem mostrar interesse. Haverá, seguindo-se ao lanche e ao jantar, um after-dinner num local agradável, a definir, de animação nocturna. Nada de devaneios, que é Natal. Um barzinho. Por maioria de razão, também só participará quem quiser. O evento, repito, será o jantar.

   Com a periodicidade que me parecer devida, irei publicando mais informações sobre o jantar. Se quiserem participar, enviem-me um e-mail para asaventurasdemark@hotmail.com, o e-mail do blogue. Exorto-vos a que adiram à ideia. Será um jantar simpático, elegante, com pessoas divertidas e discretas. É o primeiro anúncio que faço ao jantar e posso dizer que já somos umas 5 a 6 pessoas, comigo incluído. Virão, inclusive, de fora do país. Pelo menos uma. O esforço valerá a pena.

   Compreendo que o factor gastos-de-Natal pese em algumas pessoas na hora da decisão. Pois bem, o jantar comportará um preço simbólico a cada um. Não será nada excessivamente caro. Assim haja boa vontade em participar. Poderão confirmar a vossa presença até ao dia 2 de Dezembro. Terão tempo para reservar o dia 16 para o jantar.
   Venham. Podem trazer conhecidos, amigos. Não se sintam acanhados! Quaisquer dúvidas, disponham. Estarei disponível através do e-mail e na caixa de comentários para questões mais genéricas. :)

10 comentários:

  1. Bom lá estarei nesse dia :) marca um lugarzinho para mim :)

    Grande abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois envio-te mais informações. :)

      um abraço, e obrigado.

      Eliminar
  2. Que beleza de inciativa. Gostaria imensamente de poder participar mas não setá possível. Não pude e ainda não posso ausentar-me do país por questões de saúde e o Natal, bem como meu aniversário e a virada do anos serão como nos últimos anos. Sozinho comigo mesmo em São Paulo.

    Sucesso é o que desejo e a esperança que nunca morre de poder ir a Portugal.

    Beijão a todos aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguramente que o Paulo surgirá nas nossas conversas. Temos uma estima enorme por si. :) E vou fazer força para que ainda nos possamos conhecer!

      um beijinho, e as melhoras dos problemas de saúde!

      Eliminar
  3. Hummm... que rica ideia. E haverá dress code ou pode-se dar asas à imaginação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há dress code. :) Cada um vem como quer. Posso acrescentar-te à lista ou ainda é cedo?

      Eliminar
    2. Too soon my friend, too soon. ;)
      Tradução: tem que ser bem negociado. rsrsrs

      Eliminar
    3. Tens até dia 2 de Dezembro para confirmar. Sabes em que plataformas me podes encontrar para conversarmos. :)

      Eliminar
  4. Se tudo correr bem, lá estarei! Bem como espero estar presente no lanche também! ^_^

    P.S. - O meu blog está num novo endereço:

    https://entrelinhasdirecionadas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, João! Excelente notícia (ainda que já mo tivesses dito há umas semanas, quando falámos no assunto).

      Irei, então, contar contigo!

      Passarei pelo teu cantinho.

      Um abraço.

      Eliminar