28 de outubro de 2015

Tertúlias.


     O Francisco fez-me o simpático convite uns dias antes. Estar com ele e com o Limite numa situação informalíssima: um lanche, que ficou acordado ter lugar na Av. António Augusto de Aguiar, ali pelos lados do El Corte, que adoro, não necessariamente pelo centro comercial (já gostava ainda antes da presença da catedral espanhola do consumo). É uma zona acolhedora, ao menos para mim. Av. de Berna, da Liberdade, Marquês, Parque Eduardo VII, Jardim Amália, ruas circundantes, são os meus locais predilectos na cidade, vá-se lá saber o porquê. Não têm nada de especial.

       O lanche teria outra surpresa, digamos assim: o Sad (desculpa lá, não consigo habituar-me a tratar-te pelo nome), que não via há para lá de dois anos.
       Cheguei primeiro e esperei-os. Pouco demoraram. O Francisco munido do seu guarda-chuva preto, que mal conseguia endireitar devido à força desmesurada do vento. O Limite acompanhava-o, de mochila às costas (como gosto de andar sem pesos, provavelmente terão reparado que deixei a minha Eastpak em casa). Enquanto o Francisco fazia os pedidos, guardei uma mesa, não fosse ocuparem todas. O Limite não tardou em sentar-se.

      Ficámos à conversa por umas duas horas (ou perto disso). Colocar os temas em dia. Um dedinho de prosa é sempre agradável, anima e não faz mal a ninguém. Creio que nos conseguimos abstrair na interacção com os demais. Eu fico melhor humorado. 
         O Sad surgiu passado algum tempo.

      Não saímos dali. As condições meteorológicas não eram favoráveis e o Limite tinha o seu bus para apanhar às dezoito e picos.
         Fica o registo. Com pouco aparato, mais intimista. Gostei.

25 comentários:

  1. Que bom. Esses encontros são sempre bacanas. Eu lembro de conhecer pessoas, não nos blogs, em outras circunstâncias, e sempre se trocavam umas idéias. Faz bem, de fato.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. E insististe com o Sad para regressar à blogo? ;)
    Belo meeting! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi um final de tarde muito agradável. foi bom rever-te e ao francisco, e conhecer os restantes.
      e, sim miguel, eles insistiram para voltar e tenho pensado no assunto durante a semana :)
      que os lanches se tornem um hábito :)
      abraço

      Eliminar
    2. abraço, Sérgio.

      Foi muito bom rever-te.

      Eliminar
  3. Adorei o Lanche, temos que manter este encontro mensal ;)

    Grande abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Mark eu gostei muito daquelas horas e digo-te mais, enquanto falávamos e porque sou bom observador reparei nos 2 amigos sentados à nossa frente, que demoraram uma eternidade para comerem o croissant com fiambre e o copo de sumo de laranja, porque acharam que os telemóveis são melhores companhias que os seres humanos e mais...quando entrou a rapariga de óculos e de saia curta, o da camisa branca ficou em pulgas, não entendi muito bem...ou melhor entendi :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reparei. Os que estavam sentados nas poltronas, presumo que a esses te referes. Não gosto de dar atenção às pessoas, mas vi muito telemóvel e pouca interacção.

      Sinais dos tempos. Creio que já pouco há a fazer. As pessoas perdem todos os valores. Somos cada vez mais individualistas. Autênticos "bichos".

      Eliminar
  5. O Limite é fresco. Tá sempre a micar os gajos todos à volta... Já no Praça é a mesma coisa xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Praça", presumo que seja um café ou semelhante aí pelos vossos lados. :)

      Eliminar
    2. O Praça é o meeting point dos Bloggers do Centro :D

      Eliminar
    3. Desde que tenha bolos. x) Eu "é mais" bolos. LOL

      Eliminar
    4. Olha que acho que nao tem... LOL

      Eliminar
    5. Horatius eu mico tudo e todos, e tu pelos vistos não leste tudo o que escrevi :-p e digo-te mais, estavam lá 2 senhora a lanchar, e depois apareceu uma para se juntar a elas. Sentados ao lado dos 2 rapazes ficou um casal já com a sua idade, o velhote não falava português mas a mulher dele sim...queres mais? :-)

      Deixa-me micar (não conhecia esse termo) se Deus me deu olhos, deixa-me ver!!!! lol

      Eliminar
    6. Realmente Limite. Tu micas tudo e todos (e todas, vá). Eu não mico ninguém, que sou um cabeça no ar xD

      Eliminar
  6. Aposto que ficaram pela Starbucks! Podiam ter dito. Tinha ido ter com vocês de bom grado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não, Tiago. Fomos à PP.

      Oh, não fazia ideia. Nem me ocorreu. Como não nos conhecemos, nem pensei nisso. Mas está combinado. Para a próxima, que haverá, certamente, digo-te algo. :)

      Eliminar
    2. É uma forma de nos conhecermos! ;)

      Eliminar
  7. Esse tipo de encontro é sempre o melhor que há!!!
    Imagino o quão prazeroso deve ter sido!

    Abração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito bom, efectivamente. :)

      abração, amigo.

      Eliminar