17 de agosto de 2011

Vivê-lo Contigo.


Gosto de me sentar do lado de cá da janela a observar o exterior. A tigela dos cereais arrefecia, indiferente aos raios do sol refletidos no leite. Momentaneamente, observei com atenção o final do meu café da manhã, quando os cereais amoleceram por passarem demasiado tempo mergulhados no leite morno. Lá fora, a vida parece contrastar com os pensamentos que me ocorrem. Pensa-se muito pouco e a experiência diz-nos que agimos mais por impulso do que por premeditação. Uma senhora passa com o neto, segurando-lhe na pequena mão de criança, feliz por passar momentos ao seu lado. Com certeza ficará com ele quando os pais estiverem a trabalhar. É tão bom estar junto de quem se ama. Os cereais provocaram aquele som típico de comida embebida em líquido quente, assumindo, desta feita, uma textura uniforme, bem diferente da unicidade de cada cheerio.
Passou uma carrinha de mobiliário. Um dos vizinhos comprou uma commode très élégant. Será uma relíquia dos inícios do século passado? A senhora dona Maria Leonor sempre foi conhecida pelo bom gosto e pela sua excentricidade. Olhe, a outra gosta do neto e esta gosta de mobília. Cada um preenche-se como gosta.
Agora, cruzo a perna e penso em ti. O leite estará definitivamente frio e digo-o sem o provar. Dizem que as fibras são boas "come fibras que são do melhor e regulam o trânsito intestinal", mas tu certamente fazer-me-ias melhor. Oh, o que ela percebe de medicina? Foi para o México e vem-me com as tretas do costume. Tivera bom gosto e escolheria Nova Iorque!
Regresso a ti. És-me tão difícil. O sol está alto e quente. Consigo senti-lo pelo vidro. Vi tanta coisa e nem saí do lugar em que me encontrava quando comecei a ver a vida lá fora. Vivi-o contigo, no fundo sem ti, e nada vivi.

4 comentários:

  1. Cell phone...

    Nem só as avós gostam de trazer os pequenos netos pela mão!

    Go!

    ResponderEliminar
  2. MOmentos de reflexões...
    Bacana...
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Um texto muito giro!
    A descrição de um dia, de sentimentos de uma forma sentida.
    =)

    Gostei!

    Abraço

    http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderEliminar