3 de maio de 2011

3º Aniversário


... e parece que foi ontem, na noite de 3 de Maio de 2008, que tudo começou. O tempo passa depressa, bastante depressa até quando os anos que acumulamos não são muitos. Três anos na vida de um adulto serão insignificantes; na vida de um jovem adolescente significam muito.
Não farei os típicos discursos de um aniversariante que, a bom ver, nem sou eu, pessoalmente, mas sim o blogue que encarno. Esses discursos estão guardados nos anais do primeiro e do segundo aniversários.
Falarei menos de mim e mais do blogue. É previsível supor de que quando tudo começou não passava de uma mera brincadeira.
Porque não criar um blogue?
Surgiu. O nome foi fácil. Com uma súbita inspiração na tour da Mariah, The Adventures of Mimi, porque não criar a minha própria Aventura?
Os primeiros posts foram escassos e o primeiro ano não demonstrou resultados práticos. Poucos textos e pouca atenção para com um espaço pelo qual não nutria o mais pequeno afeto. Era mais um passatempo.
Segundo ano, meados de Setembro. Porque não dinamizar o espaço e torná-lo no espelho da minha vida, da minha consciência e dos meus ideais? Dito, pensado e feito. Dos vários diários que fui escrevendo ao longo da minha infância e da minha adolescência (textos esses que, por vezes, publico), o As Aventuras de Mark ganhou a primazia sobre aqueles velhos suportes de papel que já não despertavam em mim o mínimo interesse.
Descobri todo um mundo que desconhecia. Descobri a blogosfera e, mais, descobri todo o potencial que este veículo de informação tem. Descobri pessoas do outro lado. Pessoas cujos pensamentos podia ler, pessoas que partilhavam opiniões, mais das vezes discordantes (ou não) das minhas, pessoas que sentiam, viviam e amavam...
E foi assim que a fidelidade ao espaço aumentou. Com a fidelidade ao espaço veio a inerente fidelidade às pessoas. Não poderia ser de outra forma.
Por último, resta-me agradecer a todos por estes três anos. A todos, sem exceção alguma.
Continuo a contar convosco nesta aventura!





lots of love,

Mark

16 comentários:

  1. 3 anos?! Uau... O meu Blogue nem quatro meses tem... Estás realmente de parabéns por, ao fim de três anos, ainda conseguires arranjar sempre algo interessante e variado para lermos ;) Resta-me desejar boa sorte para o futuro, e que contes muitos mais do que três anos aqui no blogue ;)

    Cheers! =D

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blog e por ires mantendo aqui o cantinho arrumadinho e interessante.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. olha... até parece que gostamos de ti...

    ...

    ...

    ...

    ...

    pronto, pronto até gostamos ♥

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns e um grande abraço de força e continuação de um belo espaço. ;)

    ResponderEliminar
  5. A blogosfera já não pode passa sem ti.
    Parabéns e muitos anos a blogar...

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns e votos de muitos mais anos :D

    ResponderEliminar
  7. Podes sempre contar connosco! Parabéns a blogue!

    ResponderEliminar
  8. Vim tarde para os parabéns! Mas...
    PARABÉNS!!! ^_^

    Abraço aqui do Cp.

    ResponderEliminar
  9. sorry é com atraso mas é sentido xD

    Grande abraço e que escrevas no blog por muitos e bons anos :)

    ResponderEliminar
  10. Andei tão afastado da realidade que cheguei atrasado a este aniversário! LOL
    Mas mais vale tarde que nunca, por isso parabéns ao blog e a ti! Continuarei fiel seguidor e admirador!
    Abraço!

    ResponderEliminar