14 de abril de 2011

Profecias


Cada vez mais me convenço de que em breve terei um surto de inspiração e acertarei nos números mágicos do concurso Euromilhões. É que vaticino tantas coisas que acabam por se confirmar, que só me resta a esperança de que a sorte me bata à porta num destes dias.
Fernando Nobre. É desse grande senhor que vos venho falar hoje. Uma pessoa realmente fantástica. Alguém independente, deveras independente, que não hesitou num só momento em aceitar um bom cargo político. Deputado, parece-me bem. Por enquanto, seria bom para mim. Presidente da Assembleia da República ainda seria melhor. Já viram, eu como a segunda pessoa na hierarquia do Estado. Seria formidável.
Claro que não passaria pela AMI para conseguir todas estas coisas. Porque eu digo, frontalmente, que sou ambicioso. Digo que quero mais e mais e que gostaria de ter um bom cargo, com notoriedade, fosse onde fosse.
Porque eu, no fundo, não vivo de aparências e não omito o que sou. Porque eu sou transparente.
O meu post  sobre as Presidenciais fez todo o sentido. O ponto de interrogação transformou-se num presente envenenado. As minhas intuições raramente me enganam - e atenção - eu não sou como o Exmo. Senhor Presidente da República Portuguesa, vulgo Cavaco Silva: eu tenho dúvidas. Todavia, as minhas dúvidas consubstanciam-se em algo relevante. As coisas insignificantes não me suscitam dúvidas. São o que são e ponto final.
Talvez tenha futuro a ler tarot ou a sina nas horas vagas.

12 comentários:

  1. Se optares pela área do tarot, já tens aqui um cliente =p ahaha

    ResponderEliminar
  2. e gostava eu desse "grande senhor" quando o via na tv e quase que votei nele! As pessoas realmente conseguem por uma capa que mais tarde ou mais cedo cai de uma forma ou de outra
    Abc

    ResponderEliminar
  3. Tomás, vê o lado positivo: "quase que votei nele". Pelo menos não votaste nele. Foi a tempo. LOL (:
    Mas, tal como tu, conheço muitas pessoas que se sentiram defraudadas em relação a este homem.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Bem... eu estive para votar nele, mas à ultima hora, mudei de ideias. Ainda bem que o fiz... Desculpem qualquer coisa, mas políticos de direita, não obrigado! Grosso modo, sou de esquerda, mas concordo com alguns aspectos de direita!

    ResponderEliminar
  5. Filipe, o meu campo político é um pouco indecifrável. Tenho ideais de "direita" e ideais de "esquerda". Aliás, a própria dicotomia "esquerda / direita" é um conceito ultrapassado em larga escala. ^^

    ResponderEliminar
  6. Há pessoas que estavam tão bem a fazer o se papel, e de repente, "deslumbram-se"...
    Disseram ao senhor que talvez fosse bem candidatar-se a Belém, não para ganhar, é claro, mas para "aparecer".
    Agradou, não por ele, mas pela negativa que o eleitorado demonstrou a outros candidatos.
    Claro, que ainda se "deslumbrou" mais, é normal, coitado: agora quer o segundo lugar da hierarquia política, sem a mínima experiência parlamentar - Ridículo puro!
    Mas o pior não é ele, é quem, na cobiça de votos lhe prometeu o impossível - PPCoelho.
    Pois mesmo que PPC ganhe as eleições (com tiros no pé como este e com os "inimigos" que tem dentro do partido, até duvido), ele, Nobre só será eleito Presidente da AR com 2/3 dos votos e nunca os obterá!!!

    ResponderEliminar
  7. Pinguim, de facto, é um patético deslumbramento político. Nem sei como conseguiu disfarçar durante tantos anos as suas ambições pessoais...

    ResponderEliminar
  8. A minha desilusão relativamente a esse senhor é tão grande que não conseguiria escrever correctamente sobre ela! E eu que pensei que estava ali alguém com algum interesse.
    Há pessoas que nos surpreendem de forma inacreditável. E também Pedro Passos Coelho, de quem já não era admirador, deu um valente "tiro no pé". Enfim, políticos á portuguesa. Onde vamos parar?
    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  9. Ikki: O indivíduo já disse mais: só será deputado se for Presidente da Assembleia da República, imagine-se! Modesto a pedir...
    Vamos parar ao charco, onde, aliás, já estamos...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. E quem não é ambicioso, tem o quê nada vida?

    ResponderEliminar
  11. "Talvez tenha futuro a ler tarot ou a sina nas horas vagas."

    Como Tarólogo, apraz-me dizer que terei muito gosto em ajudar-te! ^^

    Hughie :3

    ResponderEliminar