13 de março de 2011

Tarde de Compras (II)


Hoje fui fazer mais umas comprinhas. Fui com uma prima. Precisava de arejar. A faculdade tem que se lhe diga. É tão cansativo... São trabalhos, livros para ler, casos práticos para resolver, resumindo, um sem número de tarefas chatas e enfadonhas.
Lá me arrastou para a Baixa (como se eu não quisesse ir...), não sem antes passarmos no - até me custa dizer - Colombo. Foi horrível. Bom, aguentou-se... A minha prima é daquelas pessoas que se não fizermos o que ela quer, digamos que se torna verdadeiramente insuportável, mesmo sabendo que já não tem idade para isso. Está naquela fase da adolescência tardia. Eu não tenho nada disso.
Por um lado foi bom. O shopping tinha menos pessoas do que o habitual. Estava tudo, suponho eu, na bendita manifestação. Manifestem-se! Cada um relaxa como quer.
Comprei algumas coisas com um toque primaveril, afinal, a nova estação está aí (eu queria escrever Primavera com "p" minúsculo, como manda o Acordo Ortográfico, mas ainda não consigo habituar-me à ideia; mil perdões A.O, LOL). Comprei umas t-shirts leves e frescas, um casaquinho levezinho e algumas calças, entre as quais umas skinny amarelas na Pull. Adoro calças de cor. Acho espontâneo e jovial. Pode não ser uma indumentária muito habitual no meio universitário, mas enfim, há que ser diferente. São mais umas a juntar à minha coleção colorida. Remanescências de colégio. :)
Depois fomos para a Baixa. Passeámos um pouco. O tempo não estava muito convidativo. Apesar de ser um dos ex-libris de Lisboa, confesso que não acho especial interesse à Baixa Pombalina. Talvez porque me reporte a um tempo diferente. Como sei o que ali existia antes do Terramoto de 1755, não consigo deixar de pensar em tudo o que se perdeu. Olho para a Praça do Comércio como uma substituição de algo.
Ao voltar para casa, ainda passei pela casa da tia - e ouvi Justin Bieber.
Para terminar o dia, falei com o tal rapaz que conheci no bar da faculdade. Ele ligou-me. Já combinámos estudar na segunda-feira.
Surgiram umas dúvidas repentinas. :)

7 comentários:

  1. Justin Bieber?
    Apetece-me dar-te uma valente palmada

    ResponderEliminar
  2. baby,baby,baby, oh
    Era preferivel teres cortado os pulsos.
    Acho que foi castigo por não ter ido à manifestação...

    ResponderEliminar
  3. Também te posso tirar dúvidas? =p lol

    ResponderEliminar
  4. Podes. (: São de Direito. Espero que saibas. (:

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. De vez em quando sabe bem relaxar e pensar noutras coisas, fizeste muito bem!

    ResponderEliminar
  7. O Colombo é mesmo abominável. Só de pensar que houve uma altura em que eu gostei daquilo... aghh

    ResponderEliminar