27 de março de 2011

Happy Anniversary!





Parabéns, minha querida!

És - e serás sempre - a minha maior fonte de       inspiração, Mariah... ^^





Lots of Love,
Mark

10 comentários:

  1. E parabéns a ela então :p

    ResponderEliminar
  2. Se a tua Diva e a minha se envolvessem numa luta até à morte, a minha ganhava :D

    ResponderEliminar
  3. Speedy: Depende de quem é a tua Diva. (: Se me falares de uma Aretha Franklin, ou assim, até sou capaz de te dar o benefício da dúvida já que a Mariah considera-a uma das suas maiores fontes inspiradoras. (:
    De resto, não te esqueças que a minha querida tem uma das melhores vozes do mundo. Recua aos anos 90 e verás. Tem capacidades vocais únicas e inimitáveis. ^^

    ResponderEliminar
  4. Sejamos francos: "...TINHA capacidades vocais únicas e inimitáveis."
    Mas de nada retira o teu fanatismo, o que mostra que és um verdadeiro fã.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Sapo: É, como é evidente, a tua opinião. Relembro-te apenas do seguinte: a Mariah, quando começou a carreira, em 1990, tinha 20 anos; hoje tem 41... É natural que a sua voz se ressinta do peso dos anos.
    Todavia, o passado não se apaga e ela continua a cantar e a surpreender. O seu nome está inscrito de forma indelével na história da música como uma das maiores cantoras de todos os tempos.
    O seu apogeu pode ter terminado, dou o braço a torcer, mas enquanto há vida, há esperança. Davam-na por acabada de 2001 a 2004 e ela voltou à boa forma, em 2005, com o The Emancipation of Mimi.
    Quem sabe num destes dias...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. A diva do Speedy é a Shirley "terminator" Manson!
    Confesso que o unico album da Mariah que gostei foi o "musicbox"
    Já li por aí que utilizavam a musica dela para torturar pessoas...
    E não é que resultou?!?
    Para finalizar a piada do Speedy o resto dos albuns foram puro "garbage"
    Mas isso é a minha opiniao.
    Não podemos gostar todos da mesma coisa...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo: Agora que referes, sim, parece-me que li num dos posts do Speedy qualquer coisa sobre ela... Pois, em termos vocais não ganha à Mimi (desculpa, tartaruguinha). (:
    O Music Box é, até hoje, o álbum da Mariah que mais vendeu e um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Segundo a Recording Industry Association of America, vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. :) Contudo, o meu álbum favorito da Mariah é o Daydream de 1995. (:

    Claro, nem todos podemos gostar do mesmo. O mundo seria um horror! :)

    ResponderEliminar
  8. Estava a falar da minha Shirley Manson. E claro, que quando falava de uma luta era mesmo daquelas assanhadas, envolvendo lama e puxões de cabelo =)

    ResponderEliminar
  9. Para mim, ela é simplesmente uma lenda viva da musica pop e R&B contemporânea. Havendo mil e muitas razões para o fundamentar eu ressalto apenas quatro: a sua capacidade vocal e interpretativa que influênciou virtualmente todas as cantoras que vieram depois dela (e mesmo as da sua era) e escolas de canto a nível mundial; a sua capacidade de produção e escrita musical (Daydream, Butterfly e TEOM são albuns paradigmáticos para qualquer cantor do género e é incrível como ela escreve todas as letras e ainda tem créditos na produção) e os seus feitos comerciais vs as suas derrotas perante a crítica, mesmo quando era favorita.

    Para mim, as comparações já são ignóbeis. Areta, Celine ou Whitney são outras cantoras, simplesmente. Se a Mariah é a melhor, não acho possível dizer. Mas que é um grandioso vulto, isso é inegável. E quem ainda fala dela de boca cheia, não sabe o quão valioso seria o seu silêncio... Para mim ela é a melhor.

    ResponderEliminar
  10. Nelson: Concordo inteiramente com o primeiro parágrafo. Nada a acrescentar. :) Falaste muito bem. :)
    E com o segundo, também. Ela é mesmo a melhor. ^^

    ResponderEliminar