13 de dezembro de 2010

Consumismo Natalício


Com toda a certeza, já todos saberão que sou um consumista de primeiríssima qualidade. Eu compro por tudo e por nada. Claro que adoro o Natal. Apesar de tudo, sou crente em Deus, como já tive a oportunidade de o referir e, por isso, dou um significado religioso à quadra.
Confesso, no entanto, que o Natal para mim significa, essencialmente, compras e mais compras. Creio que o disse no ano passado, mas na minha família não temos muito enraizado o hábito de trocarmos presentes de Natal. Os avós compram-me sempre qualquer coisa, bem como os tios, os manos e os primos (oferecer dinheiro em mão é a coisa mais horrorosa que se pode fazer). Todavia, a mãe faz-me um depósito generoso, bem como o pai, e lá vou eu comprar o que realmente quero e necessito (se bem que raramente necessito mesmo de alguma coisa...).
Este ano não é excepção. Na próxima segunda-feira é provável que vejam um rapazinho simpático, meio elistista e de nariz empinado no Amoreiras, El Corte Inglés, Baixa, por aí... :) Se tiver paciência levo o carro e vou até ao CascaiShopping. Ia lá imenso quando os pais estavam casados... Bom, pensando bem, levo o carro em qualquer circunstância. É que venho sempre carregadíssimo. Quanto muito venho de táxi. Geralmente vou com algum amigo ou amiga para me ajudar com os embrulhos no meio do shopping. Este ano podia ir com o R.... Com aqueles braços fortes e aquela determinação máscula, agarrava-me nos sacos e transportava aquilo em três tempos. Um homem é um homem. Ahahahahahah. :) A brincar, a brincar, mas tive uma excelente ideia. Descarado sou eu para o convidar; ele toparia?...
Lista! É o tema que todos quererão saber. Para ser sincero, quero tanta coisa que nem sei bem o que quero realmente. É paradoxal, mas é assim mesmo. As ideias surgem-me sempre no meio da azáfama natalícia. Agora, perguntarão: "Vai às compras tão em cima da hora?" Sim, é verdade. Eu adoro o stress natalício, ver montes de pessoas a correrem para a secção dos embrulhos e a comprarem tudo em cima do tempo, adoro! Tem sido assim desde que me conheço. Faço-o propositadamente, porque não estou propriamente à espera do subsídio de Natal. LOL. 
O que eu agora quero mesmo é que a faculdade termine para poder descansar. É que se andar descansado, tiro notas médias. Como detesto aquele número "10", número que para muitos é uma maravilha, tenho mesmo de estudar.
Preciso de pensar nas minhas compras de uma vez!
Ai, gosto mesmo do Natal. :)















PS: Ainda estou em ressaca do concerto da Gaga. Foi fantástico. Passo a vida a ouvir o The Fame Monster. :) Adoro-a.

12 comentários:

  1. Eu não sou nada consumista!!! E se a coisa que odeio é andar as compras nos centros comerciais!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Deste lado, a regra vai ser cortar...

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz por não ser o único consumista, se bem que no Natal sou menos que no resto do ano.

    ResponderEliminar
  4. Levar o rapaz às compras não é muita maldade? Lol. Bem, confesso que acho alguma piada ao esforço que o meu namorado faz para aguentar acompanhar-me nas compras XD.

    ResponderEliminar
  5. Se o levares, o mais certo é ele pensar uma das duas hipóteses:

    - "Humm, que belo partido"
    - "Coitado de quem o tiver de sustentar"

    ResponderEliminar
  6. Acho que ficava muito bem convidá-lo para ir às compras, era uma maneira de ele te conhecer melhor, e podias oferecer-lhe qualquer coisa que ele gostasse, sem parecer uma atitude muito descarada. As coisas são como são, tu (provavelmente) tens mais poder económico do que ele, não podem é que isso se torne uma barreira entre vocês. Lembro-me quando o meu P. ainda estava a estudar, discutíamos muitas vezes porque ele não queria que fosse sempre eu a pagar jantares e saídas, e eu não queria que ele gastasse o dinheiro da mesada dele.
    Boas compras. Amanhã também devem andar por aí dois coelhos às compras...

    ResponderEliminar
  7. o natal para mim é mais a árvore e luzes e comida e mimos :-)

    ResponderEliminar
  8. Que inveja....o Show da Lady Gaga deve ter sido maravilhoso...
    Enfim, nada melhor do que comprar, gastar, nos presentear, enfim, isso aumenta auto estima, tira o estress...
    Me manda um presentinho via correio...rs
    Abçs

    ResponderEliminar
  9. Convida o R.. Não te esqueças que “amanhã é sempre tarde de mais.”
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Cada vez menos consumista.
    Em parte, foi esse facto que destruiu o verdadeiro espírito do Natal.
    E cada vez conheço mais gente que baniram de todo a troca de presentes pelo Natal.
    Se quiserem dar, há tantas ocasiões durante um ano...

    ResponderEliminar
  11. Compras nham nham... este ano comecei a fazer as compras tarde. Fiz algumas pela web, outras comprei nas lojas e... falta uma ou duas.... que, ou deixo para o ultimo dia ou vou recorrer à web.
    Começo a chegar a conclusão que a ter produtos de qualidade e de marca, os trocaria por mil abraços e beijinhos à noite, de manhã, durante o dia....fiz-me entender?


    boas compras....devem encontar-me ai por lx perdido em lojas envolto em sacos. Gosto de ir ao amoreiras..ao forum almada(nopssssss) ao El corte Ingles não costumo ir!
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Myke: Também não vou ao Fórum Almada. :) Nunca fui.

    Francisco: Não te esqueceste. :)) Vou convidar. Amanhã pode ser muito tarde...

    Lots of Love. ^^

    E muito amor para todos os que comentaram. :))

    Lots of Love for all of you! ^^

    ResponderEliminar