16 de novembro de 2010

Obrigado, Brasil (II) :)

É com satisfação que constato que o As Aventuras de Mark atingiu mais de 2000 visitas, só do Brasil, desde o dia 23 de Agosto, data em que relatei a chegada às 1000 visitas (aqui).
Mais uma vez quero agradecer ao povo brasileiro a dedicação demonstrada a este blogue. Recebo, atentamente, comentários no blogue e até mesmo palavras de carinho através da aplicação Formspring. A minha história com o Brasil tem raízes familiares, que expus no texto de dia 23, por isso, sinto uma sensação especial por o As Aventuras de Mark ter a sua quota de seguidores atentos no outro lado do Atlântico. É importante referir que este blogue não é português: é lusófono. Assim como a língua portuguesa não é de Portugal, mas sim de todas as pessoas que a falam e de todos os países que a utilizam. O colonialismo ficou para trás, mas a língua, esse tesouro vivo, junta na mesma família Portugal, Brasil, Angola, Moçambique (terra adorada do pai), Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Princípe e o irmãozinho mais recente, mas não menos querido, Timor Lorosae. Somos a lusofonia e é esse o motivo de tantas visitas do país irmão. A língua. A nossa. A de todos.
Com a progressiva recuperação económica de África, também nos PALOP a internet desempenhará um papel decisivo.
A CPLP mantém-se unida na língua. Este blogue universaliza-se na caravela virtual do século XXI.
Obrigado, Brasil. :)

2 comentários:

  1. Heeey a, representando o Brasil digo que amamos muito blogs tão bons e diversificados como o seu ! agradeço o carinho com o nosso pais tropical. ja estoy seguindo aqui, quando der visita o green? bom, e te parabenizo pelas visitas e por ser um dos poucos garotos blogueiros (:
    bgsmil, sucessos ;*

    ResponderEliminar
  2. Bom, creio que seja a 1ª vez que venho aqui.
    Mas, como brasileiro, agradeço pelos seus elogios!

    ResponderEliminar