21 de junho de 2010

Dia Emocionante (Exame, Futebol e.... Jogador!)



Hoje foi um dia carregado de emoções. Em primeiro lugar, foi o dia do meu exame de História. Não me irei pronunciar sobre o exame. Sou extremamante cauteloso nestes aspectos. A seu tempo, dentro de duas semanas, sensivelmente, saberei os resultados. Aí, sim, falarei.
Mas, o dia não foi apenas emocionante para mim. Milhões de portugueses, em Portugal e nas comunidades espalhadas pelo mundo, vibraram com a goleada de 7 - 0 à Coreia do Norte. Até eu, que não gosto particularmente de futebol, fiquei feliz. É verdade que foi difícil concentrar-me no exame com o barulho daquelas trombetas horrendas e das buzinas dos carros, no entanto, compreende-se. Quando entrei na sala, sabia que Portugal estava a ganhar por 3 golos, mas não deduzi que o motivo fosse a goleada. Pensei que estavam a comemorar apenas a vitória, singela, porém, uma vitória. Afinal... Parabéns à nossa selecção.
Depois do exame, telefonei a uma amiga para, se pudesse, passear um pouco comigo. Fomos até à Baixa dar uma volta. Eu não ligo muito à Baixa, mas fui. Ela gosta imenso.
Enquanto andávamos, um grupo de espanhóis estava sentado num café a ver o jogo da Espanha, que terminou há pouco tempo. Por um mero acaso, olhei para o televisor e vi este jogador da selecção espanhola. Fiquei perplexo. Eu e a amiga. Este jogador, cuja fotografia coloco neste post, o Gerard Piqué, é tão, mas tão parecido com um certo rapaz que... bom, não vou falar muito nele, visto que o abordo, de forma subtil, em alguns dos meus textos. São quase semelhantes: a cor dos olhos e do cabelo, o corte, sendo que o Piqué é mais encorpado. Eu não o conhecia, aliás, eu não conheço praticamente nenhum jogador de futebol, mas perguntei a um espanhol o seu nome. Disse-me que era «Piqué» e foi só pesquisar na net.
Relembrou-me uma certa pessoa que prefiro esquecer. Fiquei nostálgico. Todavia, senti uma sensação boa, como uma brisa suave a passar-me pela pele. Há coincidências assim.


PS: Fiquei fã dele! ^^

3 comentários:

  1. Selinho para ti no meu blog (': *

    ResponderEliminar
  2. É além de um bom jogador, um belo homem!
    E há pouco tempo deu muita polémica uma foto dele com o seu colega de equipa, o Barcelona, Ibrahimovic.
    http://correio24horas.globo.com/recursos/BancoImagens/%7B6ADEA391-4149-40BB-8F67-8A8B1023BA55%7D_bar%C3%A7a.jpg

    ResponderEliminar
  3. Ah, pois é! A polémica, já nem me recordava. Era ele! Humm. Nham nham. :)

    Abc.

    ResponderEliminar