3 de maio de 2010

2º Aniversário

O As Aventuras de Mark celebra hoje dois anos de existência. Há precisamente dois anos surgia mais um blogue na blogosfera do Google, blogue esse com as devidas expectativas do seu autor em relação a ele.
Em primeiro lugar, parece-me oportuno esclarecer o porquê do nome As Aventuras de Mark. O nome As Aventuras de Mark surgiu inspirado na tournée de Mariah Carey, The Adventures of Mimi (2006). Apesar de, à primeira vista, o nome aludir aos relatos das aventuras quotidianas do autor, de facto, o nome do blogue não foi escolhido com esse propósito. Embora baseado na tournée de Mariah Carey, o nome do blogue foi traduzido para a Língua Portuguesa.
Como é facilmente constatável, o As Aventuras de Mark não pode ser definido numa única palavra, assim como o seu autor. É um blogue transversal, sem uma linha editorial definida. Não deixa, por isso, de ser um blogue pessoal, no entanto, outros temas têm prioridade para o autor. Todos os textos estão devidamente organizados em etiquetas para o efeito. O blogue não é e nem nunca será um diário pessoal, mas também não é apenas um blogue de textos literários (apesar do autor ter aspirações a escritor). Tudo, dentro do limite do razoável, pode ser abordado no blogue.
Uma das preocupações do autor é a ortografia. Apesar de a sua escrita se manter inalterada desde os quinze anos, a correcta ortografia é um elemento essencial no As Aventuras de Mark.
O blogue é o espelho da personalidade ambígua do seu autor. É uma janela entre o mundo perigosamente fútil, festivo, despreocupado e cor-de-rosa em que vive e o mundo real, vivido pela maioria das pessoas. É nesse ponto de intersecção com o mundo real que o As Aventuras de Mark se encontra. É um blogue precoce de um autor precoce (que leu Dostoiévski, Franz Kafka e Karl Marx, este último para desespero da avó, apenas com treze anos, iniciando o período ainda vigente das suas leituras prolíferas).
Dois anos volvidos, o balanço é francamente positivo. O As Aventuras de Mark não é uma obrigação, mas sim um prazer. Em dois anos existiram algumas modificações que alteraram positivamente a vida do blogue. O autor também mudou, é certo. Dois anos na vida de um jovem é muito tempo. O autor amadureceu e já não se identifica com alguns dos seus textos mais antigos, porém, decidiu mantê-los. Tudo faz parte da nossa história pessoal.
O As Aventuras de Mark continua e continuará a ser um desafio para o seu autor.
Continuo a contar convosco nesta aventura!

6 comentários:

  1. Parabéns!!
    Para mim é um dos blogs mais interessantes da blogosfera, talvez por ser como tu próprio afirmas um blog de alguém precoce em muitos aspectos, e todos positivos, da sua vida.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Espero que continues a escrever tão bem e que venha mais um ano!

    ResponderEliminar
  3. parabéns....

    adoro a tua maneira de escrever e os teus gostos de leitura ;)

    abc

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado aos três. Que simpáticos. :)

    Abraços! () :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns então =)

    PS: Inspiras!

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado, Michelle. :)

    ResponderEliminar