20 de abril de 2010

Férias Americanas

Há alguns dias atrás pensei nas férias de Verão. Como é hábito, eu e a mãe costumamos ir para o Algarve ou Vila Nova de Milfontes, onde a avó paterna tem casa. Apesar dos pais estarem separados, a avó faculta-nos a casa sem quaisquer tipos de problemas. Os primos, por vezes, vão connosco. Alguns anos vamos com amigos da mãe e até já foram alguns amigos meus. Digamos que é a parte boa. Nunca me recordo de ter ido só com a mãe. Mas, já estou cansado dos mesmos destinos todos os anos. Começo a perder o entusiasmo.
Ontem, durante o café da manhã, perguntei à mãe onde iríamos de férias neste Verão. A resposta foi a esperada: Algarve. Disse a verdade à mãe. Já estou farto. Realmente farto. Gostava de ir para fora, conhecer outros lugares, outras culturas.
Enquanto estiveram casados, os pais viajavam para o exterior. A mãe conhece alguns países em lazer e em negócios. Eu nunca ia devido à minha bronquite asmática. O meu médico e pediatra aconselhava a que não saísse do país, sempre com receio que eu tivesse alguma crise asmática. Resultado: só conheço Espanha (qual é o português que não conhece?) e Berlim, na Alemanha (fui, com oito anos e porque foi numa altura em que a mãe e o pai zangaram-se!). Eis a minha vida internacional. Estive para ir à terra do pai, Moçambique, mas, com medo da Guerra Civil que existia na época, os pais cancelaram a viagem. Não conheço nada.
Persuadida pelo meu discurso, a mãe convenceu-se e, para minha alegria, disse que este Verão vamos viajar para o estrangeiro. Fiquei felicíssimo. Perguntou-me qual o meu destino de eleição. Só existe um, apesar de ter vontade de conhecer outros países: Estados Unidos da América.
Eu adoro os E.U.A. Ao contrário da maioria das pessoas, que adoram a América Latina para passarem férias, eu não. Tenho um fascínio pelos Estados Unidos. O meu desejo era viver lá. Por vezes, penso em ser um advogado de sucesso e, quem sabe, trabalhar na ONU, em New York. Também podia viver num simpático rancho texano, que não me importava absolutamente nada. Conhecer New York, Los Angeles, San Francisco... :)
Já disse à mãe e bem mais do que uma vez: quando receberem empresários estrangeiros na empresa, ligue-me, que vou a correr. É evidente que a mãe pensa que quero apenas alargar os meus horizontes. Mal sabe ela que o que eu queria era que algum empresário me levasse de vez para a América.
No entanto, é muito raro aparecer algum norte-americano na empresa. Muitos ingleses, alemães, espanhóis... E esses não me interessam! Ahahah!
O pai diz que sou uma cópia da tia Milu (já falecida). A tia, farta da vida intelectualmente medíocre do Portugal ditatorial, casou com um inglês e foi para os E.U.A. Quando vinha a Portugal, passava horas a contar-me pormenores sobre os Estados Unidos. Ficava fascinado ao ouvi-la.
Por isso, já decidi o meu destino de férias. E não me importo de repetir todos os anos, afinal, os E.U.A são um país enorme e lindo.
Onde é que anda esse princípe americano à procura do seu amor?
I´m here, sweetheart!

6 comentários:

  1. E eu acho uma óptima ideia! NY é uma óptima opção. Mas se fores para oeste será uma óptima opção também! San Francisco é dos sítios mais lindos que conheço!

    Vás para onde fores, vou querer ver fotos, se faz favor!

    ResponderEliminar
  2. se forem férias a sério tem de passar obrigatoriamente por Miami!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Escolheste bem, espero que vás mesmo e depois contas aqui os pormenores xD

    ResponderEliminar
  4. @ Angelo, se for, é claro que tiro fotografias. :) O pior é que a mãe não está muito inclinada para os E.U.A. Quer praia!! Grrrrr!

    @tiago, pois é, esqueci-me de referir Miami. Deve ser espectacular. :) Abraçooooo!

    @Lol, André :))

    ResponderEliminar
  5. veja, é ouro sobre azul, em miami a mãe tem praias fantásticas (malibu *-*), e o menino está mais perto de algumas das coisas que quer connecer, certamente.


    Tiago

    ResponderEliminar
  6. Eu estive em San Diego há 3 anos atrás...estava tão feliz que ao fim de 2-3 dias já nem queria voltar para casa! xD

    ResponderEliminar