28 de janeiro de 2010

Diário da Nossa Paixão


Na terça-feira, na aula de Psicologia, assisti ao filme Diário da Nossa Paixão. Enquadra-se na matéria que estamos a dar, ou seja, a memória, amnésia, processos cognitivos, etc. Nunca tinha visto o filme, nem dele ouvido falar. A verdade é que nunca pensei que fosse tão emocionante e dramático. Para quem nunca viu, o filme retrata uma história de amor entre Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling). Allie é uma típica menina da alta sociedade estaduniense e Noah é um rapaz pobre e trabalhador. Eles apaixonam-se, mas os pais de Allie são contra o namoro e tudo fazem para os tentar separar. A uma certa altura, Allie recebe uma carta da faculdade a que concorreu em Nova Iorque. Ainda convida Noah para ir com ela, mas o destino separa-os. Allie segue para Nova Iorque e Noah alista-se no Exército para combater na II Guerra Mundial. Já como enfermeira, Allie conhece um rapaz de quem se torna noiva. Um rapaz rico, bem ao estilo dos seus déspotas paizinhos. No regresso a casa, Allie reencontra Noah, a paixão desperta e os dois ficam juntos...
Décadas mais tarde, o Noah (James Garner) luta contra a amnésia de Allie (Gena Rowlands), contando-lhe indefinidamente o Diário da Paixão que os uniu, ao mesmo tempo que nós, espectadores, assistimos ao desenrolar dessa paixão. Allie perde progressivamente a memória, mas o amor que os une é mais forte.
Eu fiquei abalado com a história, e um colega meu chorou mesmo. O filme é baseado na obra homónima de Nicholas Sparks.
Gostei do desempenho dos actores, embora não conhecesse nenhum. O Ryan Gosling é giro (sem barba e o novo! Lol) e só por isso vale a pena assistir ao filme. Lol A Rachel McAdams também é girinha, tenho a dizê-lo. Se fossem namorados na vida real faziam um lindo parzinho. :)
Aconselho o filme a todos que ainda não viram.
Eu fiquei fã do filme e do Ryan.

2 comentários:

  1. Eu vi o filme há uns meses atrás na Sic e adorei, está mesmo muito bonito... ^^

    ResponderEliminar