2 de dezembro de 2009

Passeio e Teatro

Como vos disse no meu post de dia 26 de Novembro, ontem fui ao teatro assistir à peça "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos". Mas antes quero vos contar como foi o dia de ontem. Bom, começou cedo. Saí de casa às 8 horas da manhã, e já tinha o Diogo à minha espera na rua, dentro do carro. Desci a correr para ir ter ao seu encontro, porque odeio que esperem por mim. À entrada do carro, cumprimentámos-nos e decidimos onde iríamos. Fomos dar uma volta até Sintra. Gostei imenso, pois há muito tempo que não ia a Sintra. É uma vila fantástica que o Diogo também adora. Estivemos lá toda a manhã. À chegada, perguntou-me se queria tomar o café da manhã (odeio a expressão pequeno-almoço!, que horror) e eu disse que sim, pois já me tinha dito durante a viagem que não tinha comido nada. Eu nunca saio de casa sem tomar o meu café da manhã, mas aceitei comer um queque. Depois passeámos e parámos num parque muito simpático que há lá. À hora do almoço, voltámos para Lisboa e fomos almoçar a um restaurante muito simpático e acolhedor. Como foi feriado a escolha também não era muita, mas acertámos em cheio. É claro que comi muito pouco, como manda a etiqueta. Só um bifinho com uma salada; o Diogo comeu peixe grelhado também com salada. Ficámos um bom tempo a falar e depois saímos. Deu tempo para passearmos pelo Parque das Nações, mesmo naquele calçadão perto do rio. Foi tão, tão... giro e natural. Agimos com naturalidade e tudo correu bem. O Diogo é diferente da maioria das pessoas da nossa idade com quem lido. É evidente que selecciono as minhas amizades, mas é impossível evitarmos o contacto com pessoas com quem não nos identificamos; com o Diogo sinto que estou com alguém semelhante e que partilha os mesmos gostos. Sinto-me bem. Por fim, trouxe-me a casa e ainda estivemos uns minutos a falar no carro.
À noite a ida ao teatro. A peça é gira e cómica, claro está. Já tinha assistido o ano passado, mas resolvi repetir. E diverti-me muitíssimo mais do que no ano passado. Não sei porquê, mas gargalhei mais. Talvez já estivesse preparado para o que iria ver. A primeira vez foi um choque. Não estava à espera e pensava que era um registo diferente, mais convencional. Recomendo. Vale a pena!
O dia acabou muito bem... E quando já estava quase a dormir o telemóvel dá sinal. Era uma SMS.

"Adorei o dia. Há mt tempo que n me divertia tanto. Já fazes parte de mim e das coisas d q necessito para viver. Dorme bem. Diogo."

4 comentários: