17 de junho de 2009

Transferências milionárias...

Nos últimos dias têm saído sucessivas notícias que dão conta da transferência ultra-milionária que o Cristiano Ronaldo fez, ao sair do Manchester United para o Real Madrid. Eu, aviso desde já, não percebo nada de futebol; mas será possível que nesta verdadeira novela seja necessário despender 94 milhões de euros pelo passe de um jogador? Quando ouvi tal barbaridade fiquei incrédulo, ao constatar ao ponto a que chegámos. É um absurdo e uma afronta a toda a Humanidade, principalmente aquela que está mais carenciada. Nunca simpatizei muito com a cara do rapaz, por nenhum motivo em especial, apenas aprecio mais e melhor as atitudes de outros jogadores. Não será necessário dizer que fiquei felicíssimo quando ouvi as críticas retundantes da ONU e de alguns jogadores de futebol. Se gostava pouquíssimo de futebol, agora ainda gosto menos. Com milhões de pessoas a passarem fome e privações, o dinheiro é mais do que suficiente para amenizar bastantes problemas deste mundo cada vez mais desprezível. Um exemplo é Moçambique, como referi no meu post anterior. Há muita fome por lá que precisa de ser saciada. É este o mundo que criamos para viver? É assim que dá orgulho ter um jogador português?
Da parte que me toca tenho vergonha, e pena, muita pena...

Sem comentários:

Enviar um comentário